Cidadeverde.com

Ministro inaugura agência da Previdência social em Pedro II

Imprimir
A cidade de Pedro II ganhou na manhã dessa segunda-feira (29) uma Agência da Previdência Social (APS). A construção dessa agência faz parte do plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) do Ministério da Previdência.

Foto: Paulo Barros/CCom

A inauguração contou com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, que falou sobre as metas do Governo Federal que, nos próximos anos, deve inaugurar 720 novas agências em todo o país, sendo 11 no Piauí.

Segundo o ministro, o Governo Federal vem assumindo uma postura de garantir aos segurados conforto e um bom atendimento o que tem se concretizado na construção de novas agências em todo o país. “O benefício começa pela viagem, onde antes muitos tinham que se deslocarem vários quilômetros para ter um atendimento, que muitas vezes não era o dos melhores. Hoje, o governo está sensível ao conforto e bom atendimento aos seus segurados”, disse o ministro.

Raulino Neto

Inauguração do prédio O governador Wilson Martins foi representado pelo vice-governador, Morais Souza Filho, que falou da importância dessa agência para os piauienses. “Hoje, não se está apenas trazendo mais um prédio bonito, mas também respeito e dignidade para essa gente que ajuda a construir o Brasil. Indo a encontro desse objetivo, o governador tem buscado o apoio visando a qualidade de vida dos piauienses para que possam viver com mais tranqüilidade”, pontuou.

A agência de Pedro II irá beneficiar cinco municípios em torno da cidade, Domingos Mourão, Lagoa do São Francisco, Milton Brandão, Juazeiro e Castelo do Piauí. O novo prédio conta com uma sala de serviço social, uma sala para perícia médica e quatro pontos de atendimento, que devem assegurar cerca de mil atendimentos mensais.

Raulino Neto

A comitiva do ministro seguiu à tarde para a cidade de União, onde foi inaugurada outra APS. Com as duas novas agências o Piauí passa a ter 21 APS atendendo em todo o estado. As duas agências irão beneficiar juntas 136 mil pessoas de nove cidades do norte do Estado.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais