Cidadeverde.com
Geral

Motorista e cobrador falam de momentos de terror em protesto

Imprimir
Dois funcionários da empresa Transcol contaram ao Cidadeverde.com momentos de terror que passaram quando o ônibus em que trabalhavam foi tomado por manifestantes. O fato foi registrado durante movimento nesta quinta-feira (01). 

O cobrador Erenilson Miranda relembra que ele e o motorista João Paulo faziam a primeira viagem do dia, na linha santa Maria via frei serafim. Ele conta que o trajeto seguia normalmente quando uma multidão saiu correndo em direção do veículo e ficou na frente do ônibus.

“Eles pararem em frente a gente e começaram a jogar pedra. O ônibus estava lotado, com aproximadamente 50 pessoas. Eu pedia calma, mas eles  tentaram fechar a mim e ao motorista. A polícia não chegou pra impedir. Isso só vai parar quando um inocente morrer”, disse o cobrador.

O motorista João Paulo disse que não perceber o momento que os manifestantes começaram a tomar o ônibus. Ele conta que por pouco, passageiros não ficaram feridos. Esse não é o primeiro ônibus da empresa que foi quebrado. Segundo o condutor, pelo menos outros dois veículos foram atacados. 

João Paulo contou que além das inseguranças nas ruas de Teresina ainda está preocupado com a possibilidade de arcar com os prejuízos causados aos veículos.

Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Lívio Galeno
Imprimir