Cidadeverde.com

Ministro confirma realização de campanhas alertando idosos

Imprimir
Após o fórum sobre os golpes do empréstimo consignado realizado na última segunda-feira (29), o Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves, confirmou que vai realizar as campanhas publicitárias educativas e sociais alertando os idosos sobre os riscos do consignado.


Garibaldi disse que vai solicitar à Secretaria de Comunicação da Presidência da República a inclusão dessa campanha nos espaços de publicidade do governo nos meios de comunicação. Ele afirmou ainda que o deputado Marllos Sampaio não pode ficar sozinho nessa luta e que o Ministério da Previdência dará o apoio e a solidariedade vigilante ao deputado em defesa dos idosos.

“Precisamos aumentar a fiscalização sobre os empréstimos consignados, por isso vamos nos reunir com os bancos e entidades bancárias como a FEBRABAN para cobrar mais rigor nessas transações. Vou ainda procurar a Secretaria de Comunicação da Presidência para solicitar a inclusão de campanhas direcionadas aos aposentados alertando sobre esse golpe, nos espaços do governo em meios de comunicação”, disse Garibaldi que chegou a afirmar ainda, que o empréstimo consignado “é a galinha dos ovos de ouro” dos bancos.

“Este é o dia mais importante do meu mandato, nossa intenção era sensibilizar o Ministro sobre a importância dessas campanhas e conseguimos. Ele tem o poder e a caneta na mão para decidir e cobrar dos bancos mecanismos de defesa para os idosos nessas transações”, disse Marllos Sampaio, ao saber da realização da Campanha.

Também já tramita na Câmara, o projeto de lei do deputado, que tipifica no Estatuto do Idoso o golpe do empréstimo consignado, aumentando a pena em até 10 anos de prisão e tornando o crime inafiançável.

Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais