Cidadeverde.com

Jesus Rodrigues defende candidatura própria do PT em encontro nacional

Imprimir
O deputado federal Jesus Rodrigues (PT) participa, neste final de semana, da Etapa Extraordinária do IV Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores. O evento começou nesta sexta-feira (2) e vai até o domingo (4), no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília. A etapa extraordinária discutirá a reforma do estatuto do PT, conjuntura política e eleições 2012.

O parlamentar destaca que o encontro é um momento de reflexão e definição dos caminhos que a sigla deve seguir nos próximos anos. “É importante para a preparação do partido na disputa eleitoral do próximo ano”, completou Jesus Rodrigues ao defender que o PT apresente candidatos próprios nas eleições municipais, sobretudo, em Teresina.


Para Jesus Rodrigues, a reforma estatutária é necessária. “Temos que estar preparados para fazer reformas. Assim como acontecem modificações na Constituição, também é necessário atualizar o estatuto”, disse.

Uma das pautas polêmicas em relação ao estatuto é a restrição que proíbe dirigente do partido de exercer cargo comissionado no Poder Executivo. O grupo do deputado Jesus Rodrigues, AB – Articulação pela Base, ainda não entrou em consenso sobre o assunto, mas o parlamentar apóia que a proibição seja mantida.

Durante o primeiro dia de reunião, a presidenta Dilma Roussef pediu apoio para a criação de uma nova fonte de recursos para custear a Saúde. Nesse aspecto, Jesus Rodrigues defende a criação da CSS (Contribuição Social para a Saúde) para aqueles que ganham acima do teto do INSS, ou seja, R$ 3.200,00.

O evento reúne os delegados participantes da primeira etapa realizada em 2010 e que, entre outras decisões importantes, referendou o nome de Dilma Rousseff para disputar a Presidência da República pelo PT.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais