Cidadeverde.com

Talentos do Piauí exibe apresentação fitness de Pole Dance ao vivo

Imprimir
Força, equilíbrio e sensualidade. Estas são as palavras que melhor descrevem a apresentação de Pole Dance realizada ao vivo no Talentos do Piauí deste sábado (3).

As bailarinas Romara Jéssica, 22 anos, e Letícia Queiroz, 23 anos, e a professora Iara Vaz, 24, deram um show no palco com uma coreografia fitness. "Está na moda trocar a academia tradicional pelo Pole Dance. Em uma coreografia como essa trabalhamos todos os grupos musculares", explicou a professora.

Iara ressaltou que há dois tipos de coreografia: a fitness e a sensual. "Para montar uma apresentação sensual são necessárias até cinco aulas. A pessoa aprende a trabalhar a sensualidade do corpo, a jogar o cabelo e coisas do tipo. Para uma fitness, que é mais trabalhosa porque mexe com todos os músculos, levamos até três meses na elaboração".

O sucesso da modalidade já é tanto na capital que o "Estúdio Iara Vaz" é procurado inclusive por crianças. "Tenho alunas de 4 a 60 anos e até os homens estão aderindo à moda", lembrou a professora.

Iara e outras 5 bailarinas viajarão para Curitiba nos dias 15 a 18 de setembro para representar o Piauí no Campeonato Internacional de Pole Dance. 

Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais