Cidadeverde.com

Time do Vasco bate Coritiba e se mantém na briga pelo título

Imprimir
Pensando na liderança, o Vasco recebeu o Coritiba na noite desta quinta-feira, em São Januário, e se manteve na briga pelo título. Com um gol de Juninho, de falta, e outro de Rômulo, de cabeça, a equipe cruz-maltina venceu por 2 a 0 e ainda está na cola do líder do Brasileirão.





O próximo adversário do Vasco, agora com 41 pontos, é o Figueirense, domingo, fora de casa. O Coxa, na metade da tabela com 29 pontos ganhos, recebe o Botafogo, no mesmo dia, no Couto Pereira.


A primeira grande chance da partida foi do Coritiba. Após cobrança de falta para a área, aos três minutos, Jumar desviou contra o próprio gol e o goleiro Fernando Prass foi obrigado a fazer grande defesa. E depois de alguns minutos de pressão do Coxa, o time vascaíno conseguiu equilibrar o jogo.


Ambas as equipes, porém, não conseguiam ser efetivas nos ataques. Com muitos passes errados, a opção passou a ser os levantamentos para a área, também sem sucesso.


Mas o gol do Vasco não demorou a sair. Aos 28 minutos, Diego Souza avançou ao ataque e sofreu falta de Pereira na intermediária. Juninho foi para a bola, cobrou com categoria e balançou a rede, fazendo os torcedores comemorarem. A partir do gol do ídolo, os comandados do técnico interino Cristóvão Borges melhoraram e passaram a ditar o ritmo.


Já quase no apito final, Marcos Aurélio driblou dois zagueiros, entrou na área, mas foi parado por Jumar. Assim, a etapa inicial terminou com a vitória parcial do Vasco.


O Vasco voltou para segunda etapa sem modificações. Já o Coritiba, retornou com Luccas Claro e Everton Costa nos lugares de Pereira e Willian, respectivamente. Mas, apesar do gás novo na equipe do Paraná, quem assustou primeiro foi o time da casa. Após saída errada da defesa do Coritba, Eduardo Costa acionou Elton, que bateu para a boa defesa de Vanderlei.


Porém, apenas quatro minutos se passaram para os cruz-maltinos voltarem a comemorar. Juninho, aos nove, mostrou novamente a força vascaína na bola parada. Ele cobrou falta para a área e o volante Rômulo, recém-convocado para a Seleção Brasileira, subiu mais que a defesa do Coxa e cabeceou para fazer o segundo gol da noite.


O Coritiba, então, fechou os espaços no meio de campo e passou a apostar nos contra-ataques. Aos 17 minutos, Everton Costa subiu mais que todo mundo e cabeceou forte para o gol. Fernando Prass fez a defesa no reflexo. A resposta cruz-maltina veio sete minutos depois, quando Eder Luis avançou em velocidade e chutou cruzado, tirando o "Uh!" da garganta dos vascaínos na Colina.


Por outro lado, o Coxa não deixou barato: Jonas ganhou jogada na linha de fundo e cruzou para Bill que se adiantou e, de carrinho, finalizou, mas mandou para fora. A partida, então, passou a ficar mais na base da correria e nenhuma das equipes conseguia criar boas jogadas.


Próximo do fim da partida, aos 38, um lance que assustou a todos. O zagueiro vascaíno Renato Silva, ao tirar a bola da área, chocou-se com Luccas Claro e caiu desmaiado em campo. Os companheiros, imediatamente, começaram a abanar o camisa 33 e fazer sinais para a ambulância de São Januário entrar em campo.


Depois de um rápido atendimento no gramado, o jogador saiu de ambulância para um hospital nas proximidades de São Cristóvão para realizar exames. Após aproximadamente quatro minutos de paralisação, a partida recomeçou, com o zagueiro Victor Ramos na vaga de Renato Silva.


Logo após o recomeço do jogo, o árbitro avisou que o segundo tempo teria oito minutos de acréscimo. Aos 48 minutos, Bill chegou a balançar a rede, mas o auxiliar já havia marcado impedimento. Assim, mesmo com o tempo adicional, o placar não foi modificado.



Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais