Cidadeverde.com

COB e CBJ elogiam divulgação do judô feita pela TV Cidade Verde

Imprimir
Em visita na manhã desta sexta-feira (9) à TV Cidade Verde, o diretor técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Ney Wilson Silva, e o representante do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Sebastian Pereira, elogiaram o comprometimento da emissora com o esporte. A dupla também falou sobre a visita às estruturas de treino da judoca Sarah Meneses e afirmaram que a atleta é uma forte candidata à medalha nas Olimpíadas de 2012 e defenderam que mantenha seus treinos no Estado. 


“Estive aqui há alguns anos atrás e fiquei impressionado com o espaço e a cobertura par o judô no Campeonato Brasileiro de Juniores com transmissões ao vivo. Vocês contribuem para que surjam outras Sarahs. Esta é a década do esporte no Brasil e esta visibilidade é muito importante”, comentou Ney Wilson Silva sobre a TV Cidade Verde. A competição à qual ele se refere aconteceu em outubro de 2008 em Teresina. 

Danys Queiroz, presidente da Federação Piauiense de Judô, também integrou a comitiva recebida pelo diretor-presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, e demonstrou otimismo com a preparação da judoca. "Tenho certeza que tanto a Confederação como a Sarah vão fazer o possível e o impossível para que o Piauí seja representado nas Olimpíadas e com medalha".

Sarah Meneses
O ex-judoca e supervisor do COB, Sebastian Pereira afirmou que o Comitê ficou satisfeito com os locais de treino de Sarah Meneses e, principalmente, com o comprometimento dos profissionais que a cercam. “O que é preciso fazer o quanto antes é melhorar a integração entre os profissionais daqui e os da CBJ (Confederação Brasileira de Judô)”, pontua. 


Segundo Pereira, outra coisa que poderia potencializar e ajudar ainda mais a judoca a conseguir a primeira medalha olímpica de uma mulher do Piauí é a implantação do tatame oficial em Teresina. “O COB está individualizando o atendimento aos atletas e dará o suporte necessário à Sarah. O tatame está disponível mas é preciso de um local para que ele seja colocado e é preciso uma parceria”, afirma o representante do Comitê. Com a implantação do tatame, o Piauí poderia se tornar uma referência regional para o judô. 

Presidente da CBJ

O presidente da CBJ, Paulo Wanderley, elogiou a TV Cidade Verde pela cobertura das competições de judô e pelo apoio dado ao esporte. "A Cidade Verde está se tornando para nós a marca registrada das olimpíadas. Vocês deslocam Teresina para lá e para cá, com informações sobre nosso esporte, o que não deixa de ser um apoio para os atletas. Estão de parabéns".

Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais