Cidadeverde.com
Esporte

COB e CBJ elogiam divulgação do judô feita pela TV Cidade Verde

Imprimir
Em visita na manhã desta sexta-feira (9) à TV Cidade Verde, o diretor técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Ney Wilson Silva, e o representante do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Sebastian Pereira, elogiaram o comprometimento da emissora com o esporte. A dupla também falou sobre a visita às estruturas de treino da judoca Sarah Meneses e afirmaram que a atleta é uma forte candidata à medalha nas Olimpíadas de 2012 e defenderam que mantenha seus treinos no Estado. 


“Estive aqui há alguns anos atrás e fiquei impressionado com o espaço e a cobertura par o judô no Campeonato Brasileiro de Juniores com transmissões ao vivo. Vocês contribuem para que surjam outras Sarahs. Esta é a década do esporte no Brasil e esta visibilidade é muito importante”, comentou Ney Wilson Silva sobre a TV Cidade Verde. A competição à qual ele se refere aconteceu em outubro de 2008 em Teresina. 

Danys Queiroz, presidente da Federação Piauiense de Judô, também integrou a comitiva recebida pelo diretor-presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, e demonstrou otimismo com a preparação da judoca. "Tenho certeza que tanto a Confederação como a Sarah vão fazer o possível e o impossível para que o Piauí seja representado nas Olimpíadas e com medalha".

Sarah Meneses
O ex-judoca e supervisor do COB, Sebastian Pereira afirmou que o Comitê ficou satisfeito com os locais de treino de Sarah Meneses e, principalmente, com o comprometimento dos profissionais que a cercam. “O que é preciso fazer o quanto antes é melhorar a integração entre os profissionais daqui e os da CBJ (Confederação Brasileira de Judô)”, pontua. 


Segundo Pereira, outra coisa que poderia potencializar e ajudar ainda mais a judoca a conseguir a primeira medalha olímpica de uma mulher do Piauí é a implantação do tatame oficial em Teresina. “O COB está individualizando o atendimento aos atletas e dará o suporte necessário à Sarah. O tatame está disponível mas é preciso de um local para que ele seja colocado e é preciso uma parceria”, afirma o representante do Comitê. Com a implantação do tatame, o Piauí poderia se tornar uma referência regional para o judô. 

Presidente da CBJ

O presidente da CBJ, Paulo Wanderley, elogiou a TV Cidade Verde pela cobertura das competições de judô e pelo apoio dado ao esporte. "A Cidade Verde está se tornando para nós a marca registrada das olimpíadas. Vocês deslocam Teresina para lá e para cá, com informações sobre nosso esporte, o que não deixa de ser um apoio para os atletas. Estão de parabéns".

Carlos Lustosa Filho

Imprimir