Cidadeverde.com

João Donato e Céu fazem show em clima de funk setentão no Rock in Rio

Imprimir

O álbum "A Bad Donato" (1970), que teria seu repertório relido pelo veterano João Donato em seu show com a cantora Céu no Rock in Rio, serviu mais como diretriz da sonoridade da apresentação do que como roteiro dela.
 

O clima de funk setentão do instrumental contaminou os 40 minutos em que eles estiveram no palco --mesmo os momentos em que Donato não estava em cena.
 

Sim. Diferentemente de outros artistas que já passaram pelo Palco Sunset e fizeram todo o show juntos, Céu e Donato optaram pela troca de bastão --cada um fez sua parte, usando, inclusive, duas bandas diferentes. E, entre uma coisa e outra, os tradicionais números em dueto. Desses, destacam-se a abertura, com "Emoriô", e o final, com "Cala Boca Menino", ambas do repertório de Donato.
 

Danilo Verpa/Folhapress

Céu e João Donato cantam no palco Sunset, no Rock in Rio 2011, no Rio de Janeiro

 

Apenas quando o mestre acreano ficou sozinho no palco vieram temas de "A Bad Donato". Apenas dois: "Mosquito" e "The Frog". Entraram, na sequência, "Café com Pão" e "Bananeira, de outros álbuns.
 

Sozinha, Céu fez suas mais conhecidas: "Cangote", "Nascente" e "Malemolência".


Boa surpresa no repertório dela foi "É Preciso Dar um Jeito, Meu Amigo", de Erasmo Carlos, lançada no clássico álbum "Carlos, Erasmo" (1971). Com forte espírito blues, foi o grande momento individual da cantora nesse Rock in Rio.
 


Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais