Cidadeverde.com

Prefeito condenado por pedofilia foi expulso do PT do Piauí

Imprimir
O PT divulgou nesta sexta-feira (7) que o prefeito de Sebastião Barros, Geraldo Eustáquio Machado, foi expulso do partido em março de 2011. O gestor foi condenado ontem pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí a oito anos de prisão e perda do mandato, pelo crime de pedofilia. O motivo da expulsão, no entanto, foi infidelidade partidária.

Agência Senado
Geraldo Mineiro

"O partido informa que em dezembro de 2010, a filiada Irene Nogueira Costa ingressou com uma representação contra o prefeito à Comissão de Ética do Partido dos Trabalhadores. O prefeito foi acusado de infidelidade partidária nas eleições de 2010, por não acatar a decisão do PT, deixando de votar nos candidatos da sigla.", diz nota enviada pela sigla. 

De acordo com o PT, o prefeito foi notificado sobre o processo em dezembro de 2010 pelo presidente do Conselho de Ética e Disciplina do partido, o advogado José Maria de Araújo Costa. A Executiva Estadual decidiu pela expulsão em março deste ano. 

Sobre a acusação de pedofilia, o partido encerra a nota dizendo: "A Executiva, Diretório, filiados e simpatizantes do PT solidarizam-se com a família da menor e, pelo cerne partidário, que é também lutar e defender as causas daqueles que se encontram em situação de fragilidade e vulnerabilidade social, clama para que a Justiça seja cumprida.".

O prefeito ainda pode recorrer da condenação em instâncias superiores da Justiça.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais