Cidadeverde.com

Eletrobras Piauí lamenta morte na av. Kennedy e anuncia assistência

Imprimir
A Eletrobras Piauí divulgou na tarde desta terça-feira (11) uma nota oficial sobre a morte de Ana Carolina de Oliveira Silva, 21 anos, morta eletrocutada e carbonizada ao lado de um poste de energia na avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina. A companhia, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Piauí, lamentou o ocorrido e informou estar apurando o que considerou "acidente". Além disso, declarou estar prestando assistência para a família da vítima.


Veja a nota oficial da Eletrobras Piauí

A Eletrobras Distribuição Piauí lamenta o acidente ocorrido na noite de ontem, no bairro São Cristóvão, na Zona Leste de Teresina, no qual faleceu Ana Carolina de Oliveira Silva. A causa aparente foi uma descarga elétrica ocorrida em um poste de propriedade da companhia. A empresa esclarece que está apurando o motivo do acidente.

A filha de um ano de Ana Carolina, que estava com a mãe no momento do acidente, passa bem e está na casa dos avós. A Eletrobras Distribuição Piauí manifesta sua solidariedade e condolências à família da vítima e está prestando a assistência necessária.


Matérias relacionadas

Em entrevista para a TV Cidade Verde, José Salan, assistente da presidência da Eletrobras, informou que o material do local está sendo coletado para apuração dos fatos e tentou tranquilizar a população, informando que a manutenção da rede é feita normalmente e continuará sendo. "A empresa está sendo solidária com a família, está prestando total apoio para a família", acrescentou.

O advogado da família, Antônio de Pádua, informou em entrevista ao vivo no Jornal do Piauí que a assistente social da Eletrobras Piauí cuidou do funeral de Ana Carolina e, após reportagem publicada no Cidadeverde.com, anunciou o pagamento das passagens do marido e do irmão da vítima, que estão trabalhando em Minas Gerais.

Antônio de Pádua, advogado da família de Ana Carolina

Pádua também falou sobre o que ocorreu com Ana Carolina. "Teremos que aguardar a perícia do local para ver o que ocorreu realmente, mas o que já foi relatado por uma testemunha que estava junto com a Ana Carolina no momento do acontecido é que ela não tocou em momento algum na grade, ela tocou no poste. (...) Ele (José Salan) afirma que o que aconteceu foi um acidente. Só que este acidente poderia ser evitado. Várias pessoas já tomaram choque neste mesmo local. Inclusive eu conversei com algumas pessoas que já receberam descarga neste mesmo local", declarou.


"Tocha humana"
Ainda sobre o depoimento de testemunhas, o advogado contou que Ana Carolina começou a pegar fogo pela região da cabeça e ainda jogou a criança para longe após receber a descarga elétrica.

Convidado pela TV Cidade Verde, o engenheiro elétrico Diego Morais também comentou o que pode ter ocorrido no início da noite de ontem, depois de Ana Carolina sair de casa para comprar uma bicicleta, presente de aniversário para a filha no Dia das Crianças. "O que aconteceu foi que ela sofreu uma descarga elétrica. Acima de 100 mil âmperes, quando a corrente está passando pelo corpo humano, provoca uma série de situações, como a parada cardíaca, desfibrilação do coração, os músculos se contraindo e a carbonização da pele humana. Provavelmente foi o que aconteceu aqui". A corrente elevada rompeu até pontos da grade, como se tivessem sido alvo de uma solda.



Com informações da TV Cidade Verde
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais