Cidadeverde.com

Brasileiro bate Slater, e conquista etapa da França de Surfe

Imprimir
O brasileiro Gabriel Medina realizou mais do que um sonho nesta quarta-feira. O jovem surfista de 17 anos já havia dito recentemente que, um dia, sonhava em duelar com o decacampeão mundial Kelly Slater e teve a oportunidade. Mais do que isso: eliminou o maior nome da história do surfe das quartas de final da etapa da França do Circuito Mundial, a sua segunda na carreira pela elite da modalidade, antes de se sagrar campeão com mais dois resultados impressionantes.


Vindo da repescagem, chegou às quartas para medir forças diante de Slater e começou com tudo: abriu com quase o dobro da pontuação e manteve a vantagem como se fosse tão experiente quanto seu adversário, uma lenda viva do esporte. No geral, marcou 16,66 contra 8,60 do norte-americano.


Na semifinal, atropelou na pontuação o também norte-americano Taylor Knox. Nas duas primeiras ondas, cravou 8,57 e 8,17, contra 1,33 e 0,87. Knox conseguiu um 6,27, mas Medina acabou com a brincadeira: tirou nota máxima e, no geral, venceu por sonoros 19,57 a 7. "O campeonato foi bom, mas com o 'Medina Airlines' não deu", brincou seu adversário depois do chocolate que levou.


Já na decisão, o páreo foi duro. Contra Julian Wilson, seu oponente manteve-se à frente com 16,10 contra 11,76 do brasileiro. No entanto, com dois minutos para o fim da bateria, cravou a nota 9,17 e conseguiu virar o placar, garantindo seu primeiro título em sua curta carreira no topo do surfe mundial.


"Competi contra grandes surfistas como o Kelly Slater, o Julian Wilson. É só minha segunda etapa no ASP Tour, estou muito feliz e quero agradecer a França, que é um lugar muito especial para mim", disse Gabriel Medina, que dois anos atrás se apresentou para o mundo ganhando o evento King of Grommets na mesma praia de Hossegor, com duas notas 10 na final da competição.



Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais