Cidadeverde.com

Jaqueline sofre fratura na cervical e está fora do Pan 2011

Imprimir
A ponteira Jaqueline está fora dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O choque com a líbero Fabi, ocorrido no segundo set do jogo contra a República Dominicana, neste sábado, durante a estreia da seleção brasileira feminina de vôlei, acabou causando uma pequena fratura na coluna cervical da jogadora. Exames preliminares não tinham mostrado nenhuma anormalidade, mas depois ficou constatada a lesão. Por ser uma fratura estável, Jaqueline não precisará passar por cirurgia, mas já é certo que nela não joga mais o Pan.





"Como se trata de uma pequena fratura, estável, não precisaremos operá-la. Mas faremos uma reavaliação do caso amanhã (domingo)", explicou o diretor médico do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), João Grangeiro, que atendeu a jogadora no hospital Real San José, em Guadalajara. Ele ressaltou que a jogadora passou por testes de mobilidade e sensibilidade, sendo aprovada em todos. Não há qualquer risco para o prosseguimento da carreira de Jaqueline, mas a jogadora brasileira ficará imobilizada por tempo indeterminado.


Ainda segundo Grangeiro, não há previsão de quando ela retornará às quadras. A imobilização irá durar até que a fratura se consolide. Além da fratura, Jaqueline sofreu também uma concussão no choque com a líbero Fabi, ainda no segundo set da partida contra as dominicanas.


Jaqueline voltou à seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano. Ela ficou fora do começo da temporada porque ficou grávida de Murilo, mas perdeu o bebê. A ponteira disputa o seu primeiro Pan-Americano.



Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais