Cidadeverde.com

Na 2ª colocação geral, Brasil tem chance de dez medalhas hoje

Imprimir

O Brasil pode conquistar mais de dez medalhas dos Jogos Pan-Americanos nesta quinta-feira (20) e firmar sua vantagem em relação ao México, na segunda colocação da tábua de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos. De todas as medalhas, a mais certa é a do nadador Cesar Cielo nos 50 m livre, favoritíssimo ao ouro. Mas ainda haverá as garotas da seleção de vôlei novamente contra Cuba, agora pelo ouro, e finais em vários outros esportes, com atletas brasileiros na disputa.


Pela natação, além de Cielo, na mesma prova Bruno Fratus também é cotado para medalha. Kaio Márcio pode ser bi nos 200 m borboleta, prova em que Gabriel Mangabeira tentará superar adversários norte-americanos com tempos melhores. No feminino, nadam a estreante Michelle Schmidt e Thamy Ventorin, e nos 200 m costas, Joanna Maranhão e Fernanda Alvarenga.


Ainda na água, mas pelo nado sincronizado, o dueto de Lara Teixeira e Nayara Figueiredo foi terceiro na rotina técnica e agora compete na rotina livre. As notas são somadas e as meninas também podem subir no pódio.


Mais brasileiros em competição


No ciclismo de pista, as provas de Keirin têm Sumaia Ribeiro e Flávio Cypriano. Na Ominium, perseguição individual, está Janildes Silva, pelo Brasil.


No tênis de mesa, Lígia Silva segue na competição, assim como Tiago Monteiro, para as semifinais.


No tênis, estão nas semifinais das duplas femininas Teliana Pereira e Vivian Segnini; nas duplas mistas, Ana Clara Duarte e Rogério Dutra.


No tiro, modalidade fossa olímpica, competem Luiz Fernando da Graça e Felipe Fuzaro.


No tiro com arco, os brasileiros são Xavier Daniel Rezende, Luis Gustavo Trainni e Fábio Emílio.
 

Brasil em jogos e treinos


Ainda haverá jogos de handebol – no masculino, Brasil e Chile – e de futebol – no feminino, contra a Costa Rica. Juliana e Larissa jogam as semifinais do vôlei de praia e na sexta-feira (21) estarão novamente na areia, para a disputa do bronze ou do ouro.


Os velejadores seguem na zona de medalhas nas regatas em Puerto Vallarta.


Começa o esqui aquático, os cavaleiros do CCE (Concurso Completo de Equitação, com provas de obstáculos naturais) estarão no treinamento oficial.
 

À frente do México


No quadro geral de medalhas, os Estados Unidos seguem no topo, com o Brasil conseguindo se manter à frente dos donos da casa em ouros e no número total. Vale lembrar que o Brasil ainda deve levar as tradicionais medalhas na vela nesta semana.


Na próxima semana, Cuba vem forte com atletismo e boxe, principalmente, mas o Brasil também terá chances no próprio atletismo, no judô, no basquete e nos saltos do hipismo.


A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.


A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.


Fonte: R7

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais