Cidadeverde.com

Coronel do caso Fernanda diz que transferência foi por morar longe

Imprimir

Em entrevista após o depoimento na sede do MPE, o coronel Manoel Almeida disse que apenas confirmou o que já havia esclarecido à polícia civil. O ex-comandante do 8º BPM não confirma que acredita na tese de homicídio porque isso é papel da polícia civil. Além disso, reafirmou que no dia do crime, o vigilante Domingos dos Santos havia declarado que uma pessoa entrou  na obra junto com Fernanda.

Foto: Thiago Amaral


O coronel explicou também que o seu afastamento do comando do 8º BPM já havia sido pedido antes do crime. A motivação é que ele mora muito longe do batalhão e gastava muito com combustível.


Manoel Almeida agora vai atuar na área administrativa, dentro do Quartel do Comando Geral.


Bizet Castro, mãe do engenheiro Jivago Castro, chegou há cerca de 20 minutos ao MPE para também prestar depoimento aos promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha.






Além da mãe de Jivago Castro, Bizet Castro, presta depoimento nesta sexta-feira (21) no Ministério Público, o coronel Manoel Almeida de Morais, ex-comandante do 8º BPM.


Já chegaram ao prédio do MPE o promotor Ubiraci Rocha, o advogado Lucas Villa, que representa a família de Fernanda Lages, e o coronel Almeida, que chegou por volta de 08h15 para prestar depoimento.


O coronel teria sido o primeiro militar a chegar ao prédio do MPF, local onde o corpo de Fernanda foi encontrado. Após o fato, coronel Almeida foi transferido do comando do batalhão para um cargo administrativo interno no Quartel da PM.



Matérias relacionadas
Mãe de Jivago depõe hoje no MPE; Advogado critica Eliardo
Promotores querem ouvir Jivago Castro e ex-comandante do 8º BPM



Leilane Nunes
Com informações de Thiago Amaral
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais