Cidadeverde.com

Veja a carta dos pais de Fernanda Lages levada ao governador

Imprimir
Os pais da estudante Fernanda Lages, Paulo Cesar Lages Veras e Josélia Lages, entregaram no Palácio de Karnak nesta quarta-feira (26) uma carta endereçada ao governador Wilson Martins (PSB). Nela eles pedem providências para a elucidação da morte da jovem de 19 anos, há dois meses encontrada nas obras da futura sede do Ministério Público Federal. Parentes da jovem foram recebidos por José Maia, assessor da sede do governo, já que o chefe de estado se encontra no Distrito Federal.

Fotos: Yala Sena
Veja abaixo a carta na íntegra:

Excelentíssimo senhor governador do Estado do Piauí

Wilson Nunes Martins

Aos 25 dias do mês de agosto, nossa filha, Fernanda Lages Veras, foi encontrada morta em uma obra localizada na avenida João XXIII, a qual, vale ressaltar, de um órgão público federal, o Ministério Público.

Apesar da dor da perda de nossa filha, a qual sua excelência conhece bem, por já ter também perdido, de forma trágica, um filho, procuramos nos manter serenos e confiantes no trabalho da polícia de nosso Estado.

Porém, em razão da triste cena, que não só a família de Fernanda, mas toda a população do Estado assistiu ontem, quando da apresentação do tão aguardado laudo da Polícia Civil, uma vez que se completava o prazo legal para realização do inquérito, que trouxe a todos um sentimento de desilusão e falta de confiança no aparelho policial do Estado, basta que o senhor acompanhe os inúmeros depoimentos, ou seria melhor dizer, desabafos, postados nas redes sociais.

Acompanhamos, diariamente, as matérias veiculadas na mídia, o que nos leva a sentir nossa filha sendo novamente “ASSASSINADA” a cada dia. Dizemos assassinada, pois é essa nossa convicção e de todo o povo do Piauí, que acompanha, atônito, a essa barbárie cometida com Fernanda. Imaginem se eles, como nós, tivessem acesso às fotos do laudo pericial, as quais nos foram repassadas ontem, e vissem o quão é improvável a tese de Fernanda ter cometido suicídio, uma vez que seu corpo apresenta inúmeras lesões, que para pessoas leigas como nós e, vale ressaltar, desprovidas do sentimento de dor que só os pais sentem e as pessoas que conviviam com Fernanda, a doce “Fanfan”, como era chamada no convívio familiar, são incompatíveis com a referida tese, basta o senhor solicitar o laudo que irá se deparar com todo o sofrimento ao qual Fernanda foi submetida, antes de ser arremessada do alto do prédio, voltamos a usar o termo, uma verdadeira sessão de barbáries.

Solicitamos de Vossa Excelência, empenho na elucidação do ASSASSINATO de Fernanda, como nosso representante e como PAI. Que o(s) culpado(s) seja(m) apresentados à sociedade, que hoje se encontra aqui, juntamente com a família, clamando por justiça.

Paulo Cesar Lages Veras e Josélia Lages
Pais de Fernanda Lages Veras

• Versos

Para Fernanda

Quem matou agora cala
É gente de grande escala
Fica zombando sem medo.
Enquanto o crime apavora
Esse assassino deflora
Uma JUSTIÇA de enredo.

(Poeta Samuel Barrêto – Pedreiras-MA)

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais