Cidadeverde.com

Vereadores realizam encontro em Luis Correia neste final de semana

Imprimir
A União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (AVEP) realiza desde a última sexta-feira (28) de outubro o I Encontro de Vereadores e Vereadores do Estado do Piauí no município de Luís Correia. 

O evento realizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) prossegue até o domingo (30) e aborda assuntos referentes ao exercício do mandato e temas atuais como o projeto de criação do Estado do Gurguéia.


Na abertura do encontro o vice-governador, Zé Filho foi representado pela esposa, deputada estadual Juliana Moraes Souza.

O presidente da AVEP, Walter Ribeiro Alencar, destacou o avanço conquistado pelos vereadores nos últimos anos no que diz respeito à qualificação e, sobretudo, à informação sobre a atividade parlamentar. Ele destaca que AVEP vem cumprindo esse papel de levar informação e ao mesmo promover a integração dos vereadores do Estado.

“Antes os vereadores que não moravam próximos a capital ficavam isolados. Hoje a AVEP une a categoria e auxilia na troca de informações, através dos encontros e principalmente da parceria com o TCE, que repassa o conteúdo mais técnico no que diz respeito a prestação de contas e fiscalização”, relata Walter Ribeiro Alencar.


O vice-presidente da AVEP, vereador de Corrente, Raimundo Augusto da Silva Vieira, participou ativamente do debate sobre o Gurguéia e disse que os vereadores precisam discutir esse projeto.

Além dos temas expostos pelo TCE participaram do encontro o presidente da CEDEG, Jesualdo Cavalcante, que fez palestra na sexta-feira sobre a criação do Estado do Gurguéia e a professora do SEBRAE, Valcledes Moura, além do assessor jurídico da AVEP, Marcos Cardoso.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais