Cidadeverde.com

Superintendente do BNB do PI morre no CE; enterro será em Teresina

Imprimir
Atualizada às 10h30
O superintendente estadual do Banco do Nordeste no Piauí, José Agostinho de Carvalho Neto, sofreu duas paradas cardiorrespiratórias no último domingo e não resistiu, acabou falecendo na manhã desta segunda-feira (31) em Fortaleza, no Ceará. Ele estava internado desde a última sexta-feira (28) no Hospital Monte Klinikum.


Segundo a assessoria do banco em Teresina, o superintendente estava à frente do BNB do Piauí desde 2005 e estava de licença médica na capital cearense. 

O gerente do BNB, Diogo Martins, confirmou ao CidadeVerde.com que Agostinho sofreu morte cerebral após duas paradas cardiorrespiratórias e estava em coma induzido em estado grave. 

“Estamos todos com um sentimento triste porque ele é uma pessoa muito querida aqui no banco. O primeiro superintendente do Piauí quando (a administração) se desmembrou do Maranhão. O banco cresceu muito na gestão dele. Ele é um grande colega e bastante respeitado”, declarou.  

Agostinho era maranhense da cidade de Codó (MA) e lutava contra um câncer no aparelho digestivo. Corpo será trazido à Teresina onde deve ser velado e sepultado em Teresina.

Biografia
José Agostinho de Carvalho Neto foi admitido no Banco do Nordeste em março de 1982 para trabalhar na área técnica, tendo atuado no Ceará e Maranhão. Em 1993 veio morar em Teresina para compor a equipe da Central de Apoio Operacional. Permaneceu na gerência até fevereiro 2005, de onde saiu para a então criada Superintendência do Banco do Nordeste para o Estado do Piauí, na qual permaneceu como superintendente até hoje.


Carlos Lustosa Filho
Com informações de Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais