Cidadeverde.com
Política

Elmano cobra "choque de gestão" no Hospital Lineu Araújo

Imprimir
Durante a divulgação do resultado do concurso da Fundação Municipal de Saúde, o prefeito Elmano Férrer cobrou que seja feito um "choque de gestão" no Hospital Lineu Araújo. Para Elmano, o hospital tem que melhorar muito a qualidade no atendimento. 


O presidente da FMS, Pedro Leopoldino, explicou que está sendo feito um diagnóstico da situação do órgão. Esse diagnóstico será a base para a implantação de melhorias. "A capacidade lá é muito grande, mas não vem fazendo com eficácia", disse.


Victor Gabriel/cidadeverde.com


Ainda segundo o presidente, algumas ações estão ajudando a melhorar o atendimento na saúde. O Hospital do Monte Castelo, por exemplo, está passando por uma reforma que vai aumentar a capacidade de atendimento em 11 leitos. 




Além disso, a prefeitura está construindo cerca de 15 unidades básicas de saúde e expandindo o sistema de marcação de consultas on line, para acabar com a venda de vagas nas filas dos hospitais. "É uma chaga que ainda existe entre nós. Estamos melhorando para ver se conseguimos acabar com isso", declarou.


Leilane Nunes
Imprimir