Cidadeverde.com

Elmano cobra "choque de gestão" no Hospital Lineu Araújo

Imprimir
Durante a divulgação do resultado do concurso da Fundação Municipal de Saúde, o prefeito Elmano Férrer cobrou que seja feito um "choque de gestão" no Hospital Lineu Araújo. Para Elmano, o hospital tem que melhorar muito a qualidade no atendimento. 


O presidente da FMS, Pedro Leopoldino, explicou que está sendo feito um diagnóstico da situação do órgão. Esse diagnóstico será a base para a implantação de melhorias. "A capacidade lá é muito grande, mas não vem fazendo com eficácia", disse.


Victor Gabriel/cidadeverde.com


Ainda segundo o presidente, algumas ações estão ajudando a melhorar o atendimento na saúde. O Hospital do Monte Castelo, por exemplo, está passando por uma reforma que vai aumentar a capacidade de atendimento em 11 leitos. 




Além disso, a prefeitura está construindo cerca de 15 unidades básicas de saúde e expandindo o sistema de marcação de consultas on line, para acabar com a venda de vagas nas filas dos hospitais. "É uma chaga que ainda existe entre nós. Estamos melhorando para ver se conseguimos acabar com isso", declarou.


Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais