Cidadeverde.com

Túmulos do motorista Gregório e Wall ainda são os mais visitados

Imprimir

O túmulo do ex-prefeito de Teresina Wall Ferraz e do motorista Gregório, situados no cemitério São José, ainda recebem visitas de admiradores e fiéis. Os servidores públicos municipais aposentados Antonia e Miguel Prado acenderam velas neste dia de finados para Wall.


Segundo Antonia, o ex-prefeito marcou sua vida por ter sido um grande administrador e uma grande pessoa. "Ele foi o prefeito que assinou minha aposentadoria como servidora municipal em novembro de 1994 e em março de 1995 ele morreu. Sempre que posso venho rezar por ele", explica.


Miguel disse que o dia 22 de março também é uma data para lembrar o ex-prefeito, já que é aniversário de sua morte. "Ele foi um administrador humilde, que sempre lutou pela melhoria de nossa cidade", lembra.


No túmulo do motorista Gregório, Maria do Rosário Ribeiro da Costa pede para que ele ilumine e dê força à sua filha, que apresentará o trabalho de conclusão do curso superior nos próximos dias.


"É uma tradição eu vir rezar por ele para pedir ou agradecer porque tenho ele como uma alma milagrosa, que já me deu provas por eu ter alcançado outras graças. Certamente voltarei para agradecer quando minha filha for aprovada", diz a fiel.


O desembargador Raimundo Alencar visita os túmulos dos pais e outros familiares. Acompanhado da esposa, ele afirma que é "tradição em sua casa". "Venho sempre porque é uma forma de amenizar a saudade que sinto", afirma.


Durante as visitas, as pessoas reclamavam do mau cheiro no cemitério São José e da falta de acessibilidade, já que o cemitério cresceu de forma desorganizada.


Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais