Cidadeverde.com

Chuva provoca afundamento de jazigos no Cemitério São José

Imprimir
A forte chuva que caiu em Teresina durante a noite desta terça-feira (1º), causou problemas também nos cemitérios. Alguns jazigos no Cemitério São José não resistiram à quantidade de água e acabaram cedendo. 

Yala Sena/CidadeVerde.com

O funcionário Felinto Brito explica que nas covas geralmente há várias pessoas enterradas e no espaço entre elas são colocadas placas de cimento mas que estas placas podem ceder por conta da umidade do solo. A recuperação do jazigo é de responsabilidade dos familiares, segundo ele. 







Segundo dados da administração, mais de 77 mil pessoas estão enterradas em 8.700 jazigos no Cemitério São José que ficará aberto até as 22h deste Dia de Finados e deve receber aproximadamente 22 mil pessoas.









Entre as pessoas mais conhecidas estão o ex-prefeito Wall Ferraz, o ex-governador Dirceu Arcoverde, o ex-deputado Afonso Gil Castelo Branco, o poeta e letrista Torquato Neto, e o ex-deputado Humberto dos reis. 





A administração também pede que as pessoas não deixem papéis ou plásticos espalhados pelo cemitério para evitar problemas com fogo. 

Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais