Cidadeverde.com

Governo anuncia medidas de estímulo à produção de etanol e estocagem

Imprimir
O governo vai anunciar nos próximos dias duas medidas para estimular a retomada da produção de etanol no Brasil. De acordo com o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, além do financiamento da estocagem, estão previstas medidas de crédito para estimular a renovação e expansão dos canaviais, para aproveitar a capacidade ociosa das usinas.


Rossetto, que se reuniu na tarde de hoje (1º) com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que o objetivo é que a safra de 2012/2013 seja maior que a safra de 2010/2011, que resultou na produção de cerca de 1 milhão de metros cúbicos de etanol. “O ministro garante que não haverá em hipótese alguma desabastecimento de etanol e que haverá acompanhamento de preços”, disse o presidente da Petrobras Biocombustível.

Segundo Rossetto, o objetivo é evitar ao máximo a repetição do resultado da safra atual (2011/2012), na qual ocorreram graves problemas climáticos que prejudicaram a produção e o abastecimento no país. “Os volumes de importação que vêm sendo feitos, associados ao aumento da produção, criam uma zona de conforto importante”, avaliou.

Fonte: Agência Brasil
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais