Cidadeverde.com

Prefeitura de São Pedro leva água para mais 03 comunidades rurais

Imprimir
A Prefeitura de São Pedro do Piauí concluiu as aquisições e fez a entrega oficial do sistema de abastecimento de água das comunidades Poço I, Poço II e Caiçara. A solenidade, bastante prestigiada pela população contemplada, ocorreu nessa segunda-feira(1º/11/11), com a presença do prefeito Matias Araújo da Silva; vereadora Davina Gonçalves Cordeiro Veloso; vereador Tarcísio Pereira Gomes(presidente da Câmara Municipal); secretário de Administração, Planejamento e Gestão, Osíres Batista Filho; secretário de Finanças, José Maria Barbosa (Dedé); secretário de Agricultura, Joselito Alencar e do presidente da Associação comunitária da Caiçara, Antônio Luiz.

A Prefeitura trabalha para universalizar o sistema de abastecimento de água e prioriza suas ações para contemplar toda as comunidades da zona rural e os bairros da cidade.

O prefeito Matias Araújo da Silva reafirmou que, embora os recursos financeiros sejam escassos, o que impossibilita a implementação de todas as demandas sociais, tem-se feito um esforço no sentido de garantir a implantação de sistemas de abastecimento de água, a exemplo, o das comunidades ora beneficiadas que contam agora com uma caixa de água com capacidade para 10 mil litros de água: “a gente poderia até passar sem energia por alguns dias, mas jamais sem água. Portanto, é um serviço dos mais essenciais que o Poder Público precisa garantir à população.

Ainda na área social, houve a entrega de mais 200 cartões a famílias contempladas com o programa de transferência de renda “Bolsa Família” do Governo Federa. Hoje, aproximadamente, 1.800 famílias recebem o benefício em São Pedro do Piauí. Localmente, o Bolsa Família é gerenciado pela Secretaria de Assistência Social. 

De acordo com a parta, o município tem cumprido a meta determinada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e, com isso, mais famílias têm sido contempladas, pois à medida que os cadastrados são acompanhados e recebem o ateste dos auditores apontam para o bom andamento do programa em âmbito municipal e, portanto, mais oportunidades são abertas.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais