Cidadeverde.com

Pitbull e Barão vencem em UFC que teve invasão ao octógono

Imprimir
Os brasileiros não tomaram conhecimento de seus adversários no UFC 138, neste sábado, na Inglaterra. Nos dois combates com lutadores do Brasil no card principal, a luta não passou do primeiro assalto. E os dois encararam adversários que subiram ao ringue cheios de marra.





Thiago Alves, o Pitbull, observou calmamente o congolês naturalizado sueco Papy Abedi chegar ao octógono com um charuto na boca e com a torcida o apoiando. No entanto, em um combate franco, o brasileiro acertou uma boa sequência de golpes, tirou sangue do adversário e encaixou um mata-leão depois de 3min32s de luta.


O cenário para a vitória de Renan Barão era parecido, com a diferença de que a torcida era explicitamente favorável ao lutador da casa. O inglês Brad Pickett dirigiu-se ao octógono lendo jornal, como se não estivesse preocupado com a luta. Mas em poucos minutos de uma luta franca ele certamente preferia não ter abandonado o periódico. Barão acertou uma joelhada na cabeça do inglês, depois aplicou uma sequencia de socos que deixou o inglês abalado. Em seguida, depois de 4min09s de combate, o brasileiro encaixou um mata-leão e acabou com a luta.


Além das duas vitórias avassaladoras dos brasileiros, o inglês Terry Etim também fez uma luta impressionante e derrotou o havaiano Edward Faaloloto  em 17 segundos, ao encaixar uma guilhotina em pé depois de ambos trocarem socos.


A luta principal começou com um imprevisto: um torcedor invadiu o octógono depois de escalar a grade. Foi a primeira vez em dez anos que isso ocorreu no UFC. Depois, em uma luta sagrenta, em que os norte-americanos Chris Leben e Mark Muñoz bateram e apanharam muito no primeiro assalto, o primeiro acabou desclassificado pela equipe médica no segundo round depois de levar uma série socos de Muñoz. A vitória também pode ser considerada uma vingança brasileira, já que Leben derrotou Wanderlei Silva recentemente, e o paranaense é companheiro de treinos de Muñoz.



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais