Cidadeverde.com

PMT dá 100 bolsas do Programa Servidor Universitário 2012

Imprimir

Cem bolsas de estudo serão disponibilizadas pela Prefeitura de Teresina no Programa Servidor Universitário 2012. Para aquisição das bolsas, os servidores municipais devem se inscrever para o teste seletivo, cujas inscrições serão abertas nesta quinta-feira (10) e se estenderão até o dia 18 de novembro, no Centro de Capacitação do Servidor Municipal (Rua Areolino de Abreu, 1885, Centro/Norte), no horário das 8 h às 12 h.


O Programa Servidor Universitário, que oferece ao funcionário público municipal efetivo de cargo de nível fundamental ou médio a oportunidade de obter graduação em nível superior, vai disponibilizar para 2012 cursos em diversas áreas. A prova do teste seletivo, que é de responsabilidade da Fundação João do Vale, será aplicado no dia 27 de novembro, das 9 h às 12 h, na Faculdade Aliança/Colégio Certo (Rua São Pedro, 965, Centro).


De acordo com o prefeito Elmano Férrer, gestão com qualidade na prestação de serviços e valorização do servidor público municipal são grandes propósitos da sua administração, que está reforçando o Programa Servidor Universitário ao oferecer cursos com grandes perspectivas tanto no serviço público como no mercado geral de trabalho beneficiando o servidor da Prefeitura de Teresina que almeja alcançar novo patamar na carreira.


"Estamos dando uma atenção especial ao Centro de Capacitação Municipal, que fortalece o servidor em conhecimento na sua área de atuação, e revigorando o Programa Servidor Universitário, para que o funcionário público municipal vislumbre um curso de terceiro grau, o que naturalmente aumenta a sua autoestima e lhe possibilita crescimento na vida profissional", salienta o prefeito.


Cursos


De acordo com o edital, divulgado pela Secretaria Municipal da Administração (Sema), as bolsas são divididas em dois grupos. O primeiro grupo, com 60 bolsas, compreende os cursos de Administração (Gestão), Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia Civil, Jornalismo, Pedagogia, Secretariado Executivo, Sistema de Informações, Serviço Social e Cursos de Licenciatura. O segundo grupo, com 40 bolsas, oferece os cursos de Serviço Social, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia, Radiologia Médica e Educação Física.


Para se inscrever, o candidato deve apresentar formulário de inscrição devidamente preenchido, cópias do RG e CPF, do último contracheque, do certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio e declaração de que não possui graduação de nível superior. A prova escrita objetiva, com 50 questões valendo um total de 110 pontos, é de Língua Portuguesa, abrangendo leitura e interpretação de textos, além de gramática.


Segundo o edital, os cursos de Pedagogia e Licenciatura só podem ser pleiteados por aqueles servidores que estejam exercendo os cargos de professor de primeiro e segundo ciclo e pedagogo, enquadrados na classe auxiliar. Outra observação é para o curso de Engenharia Civil, para o qual só podem concorrer os servidores do segmento de infraestrutura e pesquisa.


O gabarito oficial da prova será divulgado às 16 horas do dia 27, no site da Fundação João do Vale (www.fundacaojoaodovale.com.br). A relação dos candidatos aprovados será disponibilizada no dia 2 de dezembro, no site do Portal da Prefeitura de Teresina (www.teresina-pi-gov.com.br) e também da Fundação João do Vale.


Da Reação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais