Cidadeverde.com

Dia 11 do 11 de 2011 'bomba' na internet e agita maternidades

Imprimir

Não foi só nas redes sociais que o 11/11/11 "bombou" --o assunto foi um dos mais comentados no Twitter ontem. Nas maternidades de alguns dos principais hospitais da capital, hoje é dia de casa cheia.


Há pais que tentaram agendar para hoje o parto dos filhos, mas não conseguiram.


A profissional de marketing Giovanna Zambardoni, 32, dará à luz Nicolas às 11h de hoje no Hospital São Luiz -o dia foi escolhido; o horário, coincidência, diz ela.


"Queria parto normal, mas como é gravidez de risco, não tive opção", diz. Ela também é mãe de Lucas, 6, e Manuela, 2. "A gente se deu conta da data, que dizem ser cabalística."


Segundo a coordenadora da unidade do São Luiz, Marcia Maria da Costa, há 20 partos a serem feitos hoje -acima da média diária, de até 15. "No 10/10/10 aconteceu a mesma coisa", conta a médica. "Já faz parte da obstetrícia."


No hospital Santa Catarina (centro), a maternidade está lotada --12 crianças nascerão. Já na Pro Matre Paulista (centro), não houve aumento.


O número 11 não costuma ter forte simbolismo --como o 12, número das tribos de Israel e dos apóstolos de Jesus. Mas segundo a numeróloga Anah Maria Liborio, o 11 é um "número mestre".


Quem nasce no dia 11 ou tem esse número na soma do nome "tem uma missão especial, capta muita energia. Além disso, amanhã [hoje] se abre um novo portal energético", diz.


Na astrologia, hoje é um dia comum. "Só que há a entrada de Marte em Virgem, o que acelera mudanças sociais", diz a astróloga Barbara Abramo.


Fonte: Folha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais