Cidadeverde.com

Polícia identifica servidor da Sesapi acusado de desvio de remédios

Imprimir
A polícia já identificou o servidor da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) responsável por desviar os medicamentos de venda proibida, encontrados em um depósito no bairro Pio XII, na zona Sul de Teresina. De acordo com o delegado Roberto Carlos, da delegacia de Combate ao Crime de Ordem Tributária (Decooterc), o nome o servidor será divulgado ainda hoje. 

Fotos: Carlos Lustosa/Cidadeverde.com

“Por enquanto, não podemos divulgar o nome porque estamos investigando como acontecia o desvio: se pelo almoxarifado ou se antes mesmo de chegar lá e se ele agia sozinho, ou tinha mais funcionários envolvidos”, explicou o delegado Roberto Carlos. 

Na manhã de hoje, funcionários da Secretaria da Fazenda estão no depósito catalogando os outros medicamentos encontrados sem nota fiscal. “A Fazenda está calculando o imposto devido, caso ele pague a multa e esse imposto ele fica livre indiciamento por compra de remédio sem nota, mas no caso do desvio todos serão indiciados”, declarou o delegado. 

Delegado Roberto Carlos

O dono do depósito será indiciado por receptação de produtos roubados. O delegado acredita que até o final do dia poderá divulgar os nomes dos envolvidos.

Em relação ao valor em dinheiro das 371 caixas de soro intravenoso, Roberto Carlos afirma que não é um desvio muito alto, considerando que cada soro custa cerca de R$ 2,00. “O mais grave é que são medicamentos do Ministério da Saúde que seria distribuídos para hospitais públicos e estavam sendo vendidos a clínicas e hospitais particulares”, destacou. 

O delegado enfatizou que a Sesapi não tem participação no crime. "A secretaria é vítima neste crime. Não há qualquer conivência é uma ação isolada de um ou dois funcionários". 



Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais