Cidadeverde.com

Vettel conquista a pole em Abu Dhabi e iguala recorde de Mansell

Imprimir
Sebastian Vettel viveu um sábado especial. O piloto da Red Bull, bicampeão mundial de forma antecipada, conseguiu a pole position para o GP dos Emirados Árabes e igualou o recorde estabelecido por Nigel Mansell em 1992. Felipe Massa obteve o sexto melhor tempo; Bruno Senna foi o 14º e Rubens Barrichello, com problemas no motor de sua Williams, nem entrou na pista de Yas Marina.





Até os últimos segundos do treino, a impressão era de que Lewis Hamilton estragaria os planos do alemão. O inglês, que andou muito bem durante os treinos livres, melhorou seu tempo em sua última tentativa e cravou a marca de 1min38s622. No entanto, ele não comemorou.


Logo depois, Vettel completou sua volta rápida: 1min38s481. Foi a 14ª pole position obtida pelo piloto da Red Bull nesta temporada, igualando a marca de Mansell (14 poles em 16 corridas em 1992). No GP do Brasil, no próximo dia 27, o alemão terá a chance de superar a marca do ex-piloto da Williams.


O sábado foi péssimo para Rubens Barrichello. Com problemas no motor novo colocado em sua Williams, o brasileiro não conseguiu entrar na pista no Q1 e, desta forma, largará na última posição. A equipe ainda tentou trocar às pressas por um modelo antigo, mas não teve sucesso.


“Precisamos ver se esse motor estará bem para amanhã ou não. Não posso pensar em ser punido para o Brasil. Se houver alguma coisa, que seja aqui nos Emirados Árabes”, disse Rubinho, preocupado com uma possível sanção, em entrevista à TV Globo.


O Q2 foi interrompido a cerca de nove minutos do fim, após um cone se soltar e ficar no meio da pista. Depois da pequena pausa, Bruno Senna tentou uma volta rápida, mas não conseguiu se classificar para a etapa final do treino. O piloto da Renault, com 1min41s079, largará na 14ª posição.


“Foi um erro grande que cometi na curva 6. Perdi muito tempo. É uma pena, pois o carro estava bem rápido”, afirmou Bruno Senna, explicando os motivos pelos quais não conseguiu um tempo melhor.


Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais