Cidadeverde.com

Marcelo Leonardo assume FCMC e apresenta renda ao prefeito Elmano

Imprimir
Durante sua cerimônia de posse como presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, nesta quinta-feira (17), o advogado e músico Marcelo Leonardo de Melo Simplício entregou uma cópia de seus rendimentos e bens ao prefeito Elmano Férrer, demonstrando transparência ao assumir o cargo. Na solenidade, o hino de Teresina foi tocado pelo guitarrista Xico Vai. 

Fotos: Evelin Santos



Um dos principais objetivos do novo presidente da FCMC será a reafirmação da lei A. Tito Filho, que, segundo ele, não está sendo 100% aplicada. Marcelo diz ter recebido o convite para assumir o cargo com hora e surpresa, já que não é filiado a nenhum partido político. 

O prefeito Elmano Férrer diz que também preocupa-se em reafirmar estes projetos e envolver produções culturais de bairros e vilas da cidade com a lei. 

Em entrevista, Marcelo disse que já está ciente de algumas ações da FCMC, como a programação natalina, que já está definida, mas ainda vai se inteirar de outras atividades, como o Carnaval 2012. 




A ex-presidente, Laurenice França, em seu discurso, agradeceu aos funcionários pelo tempo em que passou na Fundação e pediu ao novo presidente que desse continuidade a projetos como o Corpo Inclusivo, onde portadores de deficiência participam de atividades como dança e coral, e o Festival de Música Instrumental, realizado este ano. “É uma tarefa muito complexa ser presidente da Fundação. Atendemos 12 casas, mas estou disponível para ajudar no que for necessário porque é uma alegria entregar o cargo a um artista competente como Marcelo Leonardo”, pontuou. 


França respondeu ao comentário do novo presidente sobre a Lei A. Tito Filho. “Nós finalizamos o edital de 2008, relacionado a 2009 e lançamos o de 2009 relacionado a 2010, onde o prefeito já autorizou os contratos e o Marcelo terá o privilégio de assinar os contratos, beneficiando quem foi selecionado”, declarou. 

Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais