Cidadeverde.com

Maternidade esclarece morte de mulher em leito; Bebê fica na UTI

Imprimir
Foi registrado um óbito materno na madrugada desta quinta-feira (17) na Maternidade Evangelina Rosa. Segundo Francisco Martins Diretor da Maternidade Evangelina Rosa a causa teria sido Embolia Pulmonar durante o parto. A vítima foi Érica Assunção Araújo, internada ontem.

"É uma coisa muito rara de se acontecer, é o quadro mais dramático, pra você ter uma idéia foi o primeiro caso registrado em 2011", afirma Francisco. O parto da jovem ocorreu hoje e o bebê foi levado para a UTI neonatal. Duas horas depois, Érica não resistiu às complicações e morreu. 

Marcos Bittencourt, diretor da UTI Neo Natal da  maternidade informa que o bêbê teve crises convulsivas." No momento ele está sedado e as crises diminuíram" afirmou Marcos que acrescenta "ele chegou em situação de anóxia, deficiência de oxigênio no cérebro, e no momento respira com ajuda de aparelhos."

A direção do hospital acrescenta também que ano passado ocorreram 29 óbitos maternos e a principal causa é infecção que pode ser provocada por ruptura precoce da bolsa, cirurgia não cicatrizada, entre outros motivos. Até a data de hoje foram contabilizados 15 casos de óbito materno.

Rayldo Pereira (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais