Cidadeverde.com

Neymar concorre a gol mais bonito do ano e tem Messi pela frente

Imprimir
Pela segunda vez, Neymar está na briga para saber quem marcou o gol mais bonito da temporada. O camisa 11 concorrerá ao Prêmio Puskas, da Fifa, com um lance em uma partida contra o Flamengo. Em um jogo eletrizante (vencido pelos cariocas por 5 a 4), ele arrancou do meio de campo, passou por três marcadores e deu um drible desconcertante em Ronaldo Angelim, antes de tocar por cima do goleiro Felipe.




A premiação final será em 9 de janeiro, em Zurique (SUI), junto com a escolha do Jogador do Ano, na qual o craque santista também concorre. A votação ocorre pela internet, no site da Fifa, até o dia 5 de dezembro, mesmo dia em que a entidade divulgará os três finalistas para o prêmio de melhor do ano.


O argentino Lionel Messi também está na disputa e mais uma vez está em uma decisão contra o brasileiro. O gol do argentino foi contra o Arsenal, da Inglaterra, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na oportunidade, ele recebeu de Xavi e deu um mini-chapéu no goleiro Almunia, antes de marcar.


Outro argentino, Lisandro Lopez; os mexicanos Giovani do Santos e Julio Gomez; o sueco Zlatan Ibrahimovic; o inglês Wayne Rooney; o belga Benjamim De Ceulaer e o sérvio Dejan Stankovic completam a lista, além da americana Heather O’Reily, primeira mulher a concorrer ao prêmio.


No ano passado, Neymar e Messi também foram candidatos ao prêmio, que ficou com o turco Hamit Altintop - em 2009, Cristiano Ronaldo levou o trófeu. Em 2010, o gol do santista escolhido pela Fifa, foi marcado diante do Santo André na primeira fase do Campeonato Paulista. Na ocasião, o atacante santista driblou três defensores e, no chute, tirou a bola do alcance do goleiro para abrir o placar na vitória alvinegra por 2 a 1 no estádio Bruno José Daniel.


Criado em 2009, o prêmio é uma homenagem ao húngaro Ferenc Puskas, ex-jogador que fez história na primeira metade da década de 50. De acordo com IFFHS, ele é o terceiro maior artilheiro do século, com 512 gols.


Na primeira edição do prêmio, outro jogador que atuava no Brasil foi lembrado. Nilmar, na época no Corinthians, foi indicado por um gol marcado contra o Internacional. Grafite, do Wolfsburg, também estava entre os finalistas.



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais