Cidadeverde.com

PM é suspeito de planejar morte de comandante do Rone

Imprimir
Com a prisão do acusado de homicídios, Edimar de Sousa, conhecido como “Gato Félix”, a polícia descobriu a existência de um plano para matar o comandante da Rone, capitão PM Fábio Abreu, além de policiais civis. O crime estaria sendo planejado, inclusive, por um policial militar.

Fotos: Jordana Cury / Cidadeverde.com
Coronel Rubens Pereira

Na manhã desta quarta-feira(30), o comandante geral da Polícia Militar, coronel Rubens Pereira, informou que Fábio Abreu vem recebendo ameaças de morte a cerca de um ano. “Ele já tinha me avisado das ameaças, teve que reforçar sua própria segurança e eu disse que nós iríamos investigar”, destacou o comandante. 

Gato Félix é acusado oficialmente de seis homicídios. “Com a prisão dele, descobrimos que neste plano há participação de um policial militar envolvido na arquitetura, mas ainda não temos o nome”, revelou Rubens Pereira. 

Momento da prisão de Gato Félix

Há especulações de que o policial seja lotado no Ronda Cidadão, mas a informação não foi confirmada pelo comandante geral. “Disseram que eu sei quem é, mas isso não é verdade. Quando eu souber, ele será afastado imediatamente e vamos submetê-lo a uma investigação criminal e administrativa. Essa é uma situação gravíssima, que afeta a todos da PM”, destacou o comandante Rubens Pereira.

Com a prisão do acusado, o coronel Rubens Pereira acredita que as investigações levarão à descoberta de uma rede de criminosos.  

Fábio Abreu já sabe quem é o PM

Na sede da Rone, o capitão Fábio Abreu afirmou já saber a identidade do policial militar envolvido no planejamento do assassinato. “O policial é um novato na corporação. O problema dele não é comigo, ele não tem raiva de mim. O problema é a amizade com os criminosos. Eu também não tenho nada contra ele”, revela. 

Capitão Fábio Abreu

O capitão afirmou que as investigações tiveram inicio a partir de uma carta anônima entregue em um distrito policial. “Nessa carta dizia todo o planejamento, não citava meu nome diretamente, mas pelas investigações, descobrimos que tinha a ver comigo”, destacou.

Fábio Abreu vai reforçar sua segurança com quatro policiais. 



Flash de Jordana Cury 
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais