Cidadeverde.com

Gato Félix foi morto na Casa de Custódia com 6 golpes de ferro

Imprimir
Atualizada às 15h31

O preso Edmar de Sousa, 25 anos, foi morto dentro da Casa de Custódia com pelo menos seis perfurações pelo corpo. A direção do presídio abriu processo de investigação e o 10º DP está apurado a morte. Edmar conhecido como “Gato Félix” foi assassinado 24 h após ser preso onde delatou Policiais corruptos e comparsas do crime.

Fotos: Evelin Santos

Na tarde desta quarta-feira, a Secretaria de Justiça divulgou nota sobre morte do Gato Félix. 


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre a morte do detento Edmar de Sousa, vulgo “Gato Félix”, a Secretaria Estadual de Justiça esclarece que o preso estava em uma cela do pavilhão “G”, quando por volta das 12h30, a mesma foi invadida por outros detentos que se encontravam em banho de sol, quebraram os cadeados e furaram a vitima com ferros retirados da própria estrutura das celas.

Provavelmente o homicídio foi ocasionado por uma rixa criada internamente entre os outros detentos do próprio pavilhão. O caso já está sendo investigado pelo 10º distrito policial que neste momento faz pericias no local.

A Secretaria de Justiça esclarece também que é dever do detento seguir as normas de segurança orientadas desde a sua entrada, tais como: não se envolver ou se amotinar em gangues ou grupos dentro dos pavilhões; não utilizar-se de substâncias entorpecentes; não ameaçar desafetos ou quaisquer casos que envolvam rivalidades.

Dessa forma, a secretaria cumpre com sua parte em oferecer aos presos alojamentos, alimentações diárias e balanceadas e ainda projetos de cunho ressocializador, oportunidades para todos aqueles que ali estão para cumprirem suas penas e prestar conta com a sociedade, porém alguns detentos não cumprem com as normas e tentam delinqüir dentro dos presídios criando desafetos pessoais com outros criminosos e como conseqüências geram mortes como a de “Gato Félix”.




Atualizado às 14h21

Um dos homicidas mais procurados em Teresina, Edmar de Sousa, conhecido como “Gato Félix”, foi morto no início da tarde desta quarta-feira (30), dentro da Casa de Custódia.

Foto: Evelin Santos

O diretor do presídio, capitão Dênio Farias Marinho, informou que a cela do Gato Félix foi arrombada e seis presos serão investigados por apresentarem lesões recentes pelo corpo. O preso estava no Pavilhão “G” onde abrigava 18 detentos que iriam passar por triagem.

“Ele foi morto possivelmente por desafetos que invadiram a cela e mataram com várias perfurações pelo corpo”, disse o diretor da Casa de Custódia. 

No presídio está o delegado do 10º DP que está investigando o caso.

Crimes

Além de ser acusado de pelo menos seis homicídios, ele estaria envolvido num planejamento para matar o comandante da Rone, capitão Fábio Abreu e três policiais civis.

O presidio está com as portas fechadas. Estão no local, equipes da Polícia Militar, o comando Geral de Policiamento da Capital, Companhia da PM do Promorar e equipes da Secretaria de Justiça do Estado.

Este ano, já são quatro mortes dentro da Custódia. A penitenciária, que está superlotada, abriga hoje mais de 760 presos, o triplo da capacidade.


Flash Caroline Oliveira e Yala Sena


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais