Cidadeverde.com

Ranking da IFFHS coloca time do Vasco à frente do Corinthians

Imprimir
Na corrida pelo pentacampeonato brasileiro o Corinthians é o clube que está na frente, precisando de apenas um empate para conquistar o título, mas segundo o ranking de clubes da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) a equipe paulista está 118 posições abaixo do Vasco, seu rival na briga do Brasileirão.




A IFFHS divulgou nesta quinta-feira o seu novo ranking mensal de clubes e apontou o Santos entre os dez primeiros colocados na décima posição, com o Vasco sendo o segundo melhor time brasileiro em 23º do mundo, enquanto o Corinthians foi colocado apenas na 141ª posição na lista, sendo o décimo clube do Brasil.


Atual campeão europeu, o Barcelona segue como líder do ranking seguido do Real Madrid e a primeira surpresa já aparece logo na terceira colocação, que é dada ao Vélez Sarsfield, clube eliminado esta semana nas semifinais da Copa Sul-Americana.


O top 10 ainda tem na sequência Manchester United (ING), Porto (POR), Manchester City (ING), Bayern de Munique (ALE), Inter de Milão (ITA), Schalke 04 (ALE) e o Santos.


Os clubes brasileiros que fazem parte do top 100 são sete, sendo o segundo país com o maior número ao lado da Espanha, superado apenas pela Inglaterra, que tem oito. Depois de Santos e Vasco aparecem o Internacional em 30º, o Cruzeiro em 52º, o Fluminense em 54º, o Grêmio em 58º e o Flamengo em 91º.


O Botafogo é apenas o 136º, ainda aparecendo à frente do Corinthians, enquanto o São Paulo é o 144º e o Palmeiras ocupa junto ao Ceará a 163ª colocação em lista que tem como piores brasileiros o Atlético-MG e o Atlético-GO, que dividem o 315º lugar.



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais