Cidadeverde.com

Ministro nega aumento da gasolina e descarta privatização da Eletrobrás

Imprimir
O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, descartou a privatização da Eletrobrás-PI e revelou que a empresa passa por um novo ciclo no Estado, durante visita a Teresina, na manhã deste sábado (03). Lobão assegurou ainda que não haverá aumento no preço da gasolina, em Teresina.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

Acompanhado do governador Wilson Martins (PSB), Edison Lobão cumpre uma agenda de compromissos na capital. O ministro está na cerimônia que comemora a marca de um milhão de clientes da Eletrobrás Piauí, que acontece na quadra 52, Casa 2, no Residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina.

Wilson Martins, Edison Lobão e o presidente da Eletrobrás, Marcos Aurélio Madureira, cortaram um bolo em comemoração ao cliente um milhão, que recebeu ainda uma geladeira econômica.

Em seguida, participam de inauguração da subestação Poty. Foram investidos mais de R$ 10 milhões para melhorar a qualidade da energia elétrica fornecida à boa parte da capital. 

Eletrobrás

Sobre o alto índice de reclamações contra a Eletrobrás-PI, Lobão acredita que é devido à falta de investimentos, bloqueados por conta de ações judiciais. “Houve aqui um procedimento judicial que demorou anos e nos atrapalhou enormemente. Teve período de pouco investimento ou de quase nenhum investimento porque estávamos proibidos de fazê-los”, disse.


Para ele, a situação agora é diferente. “Retomamos o curso dos investimentos para que essas reclamações fiquem para trás, na poeira do tempo. Queremos começar um tempo novo, com uma Cepisa nova”, acrescenta o ministro.

Luz Para Todos

Na ocasião, Lobão disse ainda que o programa Luz Para Todos será concluído em 2012 e que as obras estão a cumprir o cronograma. “Já são 115 mil famílias, o que atinge meio milhão de habitantes em todo o país”, ressalta. 


Segundo Lobão, o Luz Para Todos é o maior programa social do Mundo. “Estamos fazendo um esforço gigantesco para atender toda a comunidade que vive na escuridão. Não vamos parar nunca a não ser que a última residência que vive na escuridão seja iluminada”.


Subestação Poty

A subestação Poty fica localizada próximo ao residencial Nova Teresina e à ponte do Mocambinho e tem potência de 50 MVA e tensão de 69/13,8 kV. Ela vai suprir a demanda de energia das populações dos bairros Pedra Mole, Santa Maria da Codipi, Vassouras, Mocambinho, Buenos Aires, Poti Velho, Alto Alegre, Bom Jesus, Vila Nova Teresina e região, hoje, atendidas pela Subestação Satélite, que opera no limite.

Matérias relacionadas

Flash de Yala Sena
Redação de Thiago Bastos

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais