Cidadeverde.com

São Paulo goleia Santos, mas perde vaga na Libertadores para o Inter

Imprimir
O São Paulo se dedicou a jogar um excelente futebol e “secar” três adversários, na tarde deste domingo, em Mogi Mirim, pela última rodada do Brasileiro. Não deu certo! O time goleou o Santos, por 4 a 1, mas ficou sem a sonhada vaga na Libertadores por conta do triunfo do Internacional diante do Grêmio, por 1 a 0, no Beira-Rio.





O time gaúcho ficou com a última vaga brasileira na competição continental ao terminar com 60 pontos. Coritiba e Figueirense, os outros adversários do São Paulo na busca pela Libertadores tropeçaram.


Luis Fabiano, duas vezes, Cícero e Lucas marcaram os gols do São Paulo. Elano, o único titular santista a reforçar o “time B” diminuiu o marcador.  


O duelo contra o Santos foi o primeiro jogo do São Paulo após a renovação de Emerson Leão até o fim de 2012. Já Muricy Ramalho, que também prorrogou o contrato essa semana até o mesmo período, não esteve presente seguindo orientação médica. O alvinegro foi comandado por Tata.


A disparidade técnica entre as equipes no primeiro tempo impressionou. O São Paulo trocava passes com facilidade e criava seguidas oportunidades perigosas. Já o alvinegro tinha enorme dificuldades na marcação e sequer assustou o adversário.


O placar da primeira etapa fez justiça ao volume de jogo são-paulino. Luis Fabiano, Cícero e Lucas marcaram os gols do time e já fizeram com que o segundo tempo fosse reservado apenas para secar os rivais.


A classificação estava assegurada com os resultados parciais da primeira etapa. Coritiba e Internacional empatavam seus jogos sem gol. Já o Figueirense perdia para o Avaí, por 1 a 0.


Na segunda etapa, o São Paulo desacelerou. Elano diminuiu o placar com um gol de falta, mas Luis Fabiano transformou a vitória são-paulina em goleada.


O resultado expressivo diante do rival ficou em segundo plano. A tristeza do São Paulo foi evidente com a vitória do Internacional e a frustrante 6ª colocação final no Brasileiro.



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais