Cidadeverde.com

Neymar está fora da disputa de melhor do mundo de 2011

Imprimir
Neymar está fora da disputa de melhor do mundo de 2011. Cristiano Ronaldo, Xavi e Messi vão brigar pela Bola de Ouro, prêmio concedido pela Fifa, enquanto o santista terá de se contentar em ser o finalista do prêmio Puskas, que premia o melhor gol do ano.





Os finalistas em cada categoria foram divulgados pela própria entidade na manhã desta segunda-feira. Neymar era um dos candidatos a melhor do mundo e tinha esperanças de conseguir um espaço entre os jogadores mais badalados do futebol europeu.


Só que na votação que envolve jornalistas, capitães e técnicos de seleções ele foi preterido. Os principais jogadores de Real Madrid e Barcelona chegaram à decisão e o argentino Messi é o amplo favorito, amparado na conquista da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol com o time catalão.


O argentino buscaria seu terceiro troféu, enquanto Cristiano Ronaldo tem um e Xavi nenhum. Sem Neymar, o Brasil soma mais um ano sem emplacar nenhum jogador que atua no país no principal prêmio individual do futebol mundial.


O consolo ao santista pode ser o prêmio Puskas, que consagra o gol mais bonito do ano. O camisa 11 do time alvinegro concorre com o golaço marcado contra o Flamengo, no primeiro turno do Brasileiro, quando dá um drible da vaca em Ronaldo Angelim.


Seus rivais, porém, são muito fortes. Messi está na briga com o gol marcado contra o Arsenal, pela Liga dos Campeões, quando ele recebe dentro da área e dá um chapéu com estilo no goleiro antes de tocar para o gol vazio. Já Wayne Rooney entra na disputa com uma bicicleta que garantiu uma vitória importantíssima do Manchester United sobre o arquirrival City, pelo Campeonato Inglês.


A Fifa também divulgou os nomes dos três finalistas do prêmio de melhor técnico. Alex Ferguson, do Manchester United; Josep Guardiola, do Barcelona; e José Mourinho, do Real Madrid, estão na briga pela honraria.



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais