Cidadeverde.com

Bailarinas piauienses se formam pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Imprimir
Daniela Carvalho, Francielly Farias e Giselle de Jesus Nascimento são as piauienses que concluíram o curso de Técnico em dança contemporânea da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que fica em Joinville, Santa Catarina.


Francielly Farias


A formatura acontece nos dias 9, 10 e 11 de dezembro e 36 jovens bailarinos, conquistarão o tão almejado diploma de profissionais da dança.  Entre eles as três piauienses, que há sete anos deixaram Teresina, para se dedicar a arte da dança, em Santa Catarina.

Este momento especial será marcado por duas noites de gala, com apresentações de dança clássica e dança contemporânea, nos dias 9 e 10 de dezembro, às 20 horas. A Colação de Grau será no dia 11 de dezembro, às 11 horas e todos Os eventos serão realizados no Teatro Juarez Machado.


Giselle de Jesus Nascimento


As bailarinas fazem parte de um grupo de dez crianças que deixaram a cidade de Teresina para morar no norte catarinense. Uma oportunidade viabilizada por meio de convênio entre o Governo do Piauí, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e a prefeitura de Teresina. 

Este acordo de cooperação concede aos alunos da rede pública de ensino a obtenção de uma bolsa de estudos num curso técnico-profissionalizante da Escola Bolshoi. Além de ensino gratuito, as crianças recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, atendimento fisioterápico e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. 


Daniela Carvalho


Para isso devem apresentar bom rendimento na Escola Bolshoi e também no ensino médio e fundamental, pois a ausência de boas notas implica na perda da bolsa de estudo no Bolshoi. Em Joinville os jovens são orientados pela mãe social Maria do Socorro Nogueira da Cruz que os acompanhou em todas as fases, pois quando chegaram eram crianças e hoje são adultos.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais