Cidadeverde.com

Motos invadem ruas bloqueadas e causam acidentes no Centro

Imprimir
A Polícia Militar e o Strans estão realizando nas ruas do Centro de Teresina a Operação Natal, o objetivo garantir a segurança. Apesar do aumento da fiscalização ainda há veículos, especialmente motocicletas, invadindo as ruas bloqueadas, como as ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Segundo o agente da Strans, Cláudio Roberto, é comum que os motociclistas insistam em furar o bloqueio. “Isso considerado infração gravíssima. O que custa ao motorista ou ao piloto, o valor de R$ 191,00 e a diminuição de sete pontos na CNH”, destacou.


Cláudio Roberto disse ainda que já houve casos de atropelamento nas ruas bloqueadas. “A audácia é tão grande, que transitam por aqui em alta velocidade e inclusive na quinta-feira passada um motociclista atropelou uma senhora”


A fiscalização é feita principalmente por agentes a pé e que de acordo com a Strans, o número de ocorrências registradas é cinco vezes maior que o registrado nos outros meses. As ruas ficam bloqueadas das 7h às 18h. 


O agente alerta ainda para os estacionamentos em fila dupla que são proibidos. “É proibido estacionar ao lado de um veículo que já esteja estacionado e fazem isso porque não acham local para estacionar, mas isso prejudica o deslocamento de pedestres e facilita os acidentes”, destacou.



Flash de Jordana Cury
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais