Cidadeverde.com

Prefeito condenado por pedofilia recebe habeas corpus do STJ

Imprimir
A ministra do Superior Tribunal de Justiça, Maria Thereza Rocha de Assis Moura, emitiu nesta quinta-feira (15), o habeas corpus em favor do prefeito de Sebastião Barros, Geraldo Eustáquio Machado, conhecido como Geraldo Mineiro, acusado de abusar de uma menina de 9 anos. A informação foi dada pelo advogado do prefeito, Nazareno Thé, no Jornal do Piauí.  


Thé descreve que determinação da prisão do prefeito, emitida na última sexta-feira pelo Tribunal de Justiça, “causou grande transtorno não só a Geraldo Eustáquio como a todo povo de Sebastião Barros”. O advogado informa que entrou com um pedido junto ao STJ falando da desnecessidade da prisão e falou ao CidadeVerde.com que Geraldo Mineiro não foi encontrado porque “não souberam procurar”, já que o prefeito continuou no município. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

Nazareno Thé diz que foi impedido de ter acesso ao processo no TJ. “Me negaram ver os autos enquanto não fosse cumprido o mandado de prisão. É um equívoco cometido pelo TJ, embora tenha sido decisão tomada por dois desembargadores, não está mais contida. Foi cassado o mandado (de prisão) expedido e foi dado um contra-mandado, assim ficou garantido ao prefeito que ele pode recorrer em liberdade”, afirmou. 


O advogado diz ainda que a acusação a qual o prefeito foi condenado por pedofilia pode ter cunho político. “O maior inimigo de um prefeito é o seu vice. Esse vide é irmão da mãe de uma vítima. O presidente da Câmara também é irmão dela. Quem seria beneficiada é a família da própria vítima”, afirmou Nazareno Thé.

Leia também:
Ele explica que o primeiro caso ao qual Geraldo Mineiro foi acusado se deu dentro de uma hilix onde estavam sete pessoas. O veículo saiu às 7h de Corrente e chegou a Teresina saiu às 16h30. “A esposa do Geraldo vinha dirigindo, como sempre fazia, e ninguém viu nada”, garante. 

“No segundo caso, mostramos que há o interesse político. Ele nunca foi foragido, mas qualquer um tem direito de se opor numa prisão injusta”, afirmou Nazareno Thé. 


Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais