Cidadeverde.com

Jovem leva oito tiros a 200 metros do 6º DP por briga de gangues

Imprimir
Policiais do 6º Distrito Policial investigam a tentativa de assassinato de Diego Pacelli, conhecido como “Cheguei”. O crime aconteceu na rua Esperança, por trás do distrito na divisa dos bairros Piçarra e Monte Castelo, zona Sul de Teresina, por volta do meio-dia, deste domingo(18). “Cheguei” levou oito tiros nas costas quando passava de moto pela rua e foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Foto: Arquivo CampoMaioremFoco
Diego Pacelli, vulgo Cheguei, é acusado pelo homicídio do mototaxista de Campo Maior e um Cabo da PM em 2006

Uma hora antes, às 11 horas, um homem identificado como Josualdo levou dois tiros na cabeça, no bairro Ilhotas, próximo aos Correios. Um tiro acertou a testa e o outro na nuca. Ele foi socorrido para o HUT, mas não resistiu e morreu após a cirurgia.

 Os dois crimes têm ligação com brigas de gangues da zona Sul. O primeiro a rixa é entre a gangue Esporão de Arraia, da qual, segundo a polícia, Diego Pacelli, supostamente seria membro e a da Capelinha de Palha. 

No segundo, a rixa envolve uma turma da Ilhotas contra do conjunto Murilo Resende. O principal suspeito de matar Josualdo foi identificado como Richarlisson. E também envolve supostamente o tráfico de drogas. 

De acordo policiais do reservado do 1º BPM, Josualdo estava ajudando numa mudança, quando foi surpreendido pelo acusado de moto, que disparou para executar o algoz. A vítima ainda foi socorrida por um casal que passava na hora, mas não resistiu ao chegar no hospital. 

Em relação à rixa na Piçarra, Diego Pacelli passava numa moto devagar pela rua Esperança quando um Gol, vermelho, geração 5, encostou e começou a atirar. Ele teria tentado fugir, mas os tiros o acertaram e ao cair da moto, o motorista do carro ainda teria passado por cima dele. Mas, Pacelli foi socorrido com vida para o HUT. 

Policiais do 6º DP foram até o local e encontraram duas cápsulas deflagradas de pistola 380. A polícia informou ainda que Diego Pacelli é acusado de pelo menos cinco homicídios, sendo três na área do 3º DP e dois na do 6ºDP. "Cheguei" seria comparsa de Daniel Gordim que foi alvejado com vários tiros há alguns dias atrás.

Os dois casos estão sendo investigados pelo 6º Distrito Policial. 

Mais homicídios neste domingo:



Caroline Oliveira




Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais