Cidadeverde.com

Natal da Cidade: Na família do judô, mulheres é que são faixa preta

Imprimir
O especial Natal da Cidade – Uma Festa em Família também mostrou a força da família piauiense, com os Queiroz. O patriarca, Abdias Queiroz, é responsável pela implantação e disseminação do judô no Piauí, mas ele confessa que quem manda em casa é a sua esposa, Gisela.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

A família é composta por dez filhos, nove homens e uma mulher, e sempre o judô esteve presente, mas nunca houve uma briga sequer entre todo esse batalhão. “A nossa família é uma coisa linda. Quando um precisa o outro está sempre pronto pra ajudar”, afirma o patriarca que chegou ao Piauí em 1972 para dar aulas de defesa pessoal na Polícia Militar do Piauí e se instalou definitivamente em Teresina.


O patriarca também lembra que dona Graziela é a responsável por manter a ordem na casa e admitiu que apesar dos homens serem em maior número, a força da casa e a ordem está nela. “Afinal, é ela quem lava as faixas”, brinca.


Queiroz Filho também lembra dos tempos de infância entre os irmãos. “Com todos esses pessoal, confusão sempre dava, mas briga, não. Nunca brigamos. Às vezes tínhamos discussões, mas quando tinha que resolver, se resolvia no tatame”, declara.


“Todos temos uma convivência muito boa e o sucesso disso é que o judô é uma forma sensacional de educar as crianças”, completa Danys Queiroz, filho de Abdias.




Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais