Cidadeverde.com

Luciano Nunes presta contas sobre ações da Escola do Legislativo

Imprimir
Desenvolver atividades com o intuito de estreitar as relações do poder Legislativo Estadual piauiense com a comunidade. Foi com este objetivo que a Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, presidida pelo deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), ofereceu este ano diversos cursos de extensão, graduação e pós-graduação voltados tanto para o público interno da Assembleia Legislativa do Piauí, quanto para a comunidade em geral.

Só este ano, um total de 526 pessoas participou de cursos ministrados pela instituição, que ofereceu atividades nas áreas de Inglês Básico, Oratória, Licitações e Contratos e Pregão Eletrônico, Desenvolvimento Funcional, Técnica Legislativa, Fotografia Digital, Elaboração de Projetos para a Captação de Recursos, Taquigrafia, Cerimonial e Protocolo, Produtor Gráfico e Relações Interpessoais.

Além dos cursos de extensão, a Escola do Legislativo também promove por meio de convênios com instituições públicas e privadas cursos de graduação e pós graduação. Dessa forma, em 2011 foram oferecidas especializações nas seguintes áreas: Orçamento e Contabilidade Pública, Jornalismo e Marketing Politico, Direito Constitucional e Direito Previdenciário. Para 2012, já está em andamento cursos nas áreas Gestão Econômico Financeira, Gestão Estratégica de Pessoa e Assessoria de Imprensa, bem como gradução em Direito, Administração e Enfermagem.

De acordo com Luciano Nunes, a missão principal da Escola é melhorar e qualificar pessoas para a atividade profissional e pessoal, dando assim, suporte para uma elevação do padrão e da qualidade de vida.

“ A Escola do Legislativo Prof. Wilson Brandão termina o exercício de 2011 com um saldo positivo em suas ações, principalmente pelo alcance social que teve no meio do corpo de servidores da Assembleia. Para o próximo ano pretendemos fortalecer as parcerias e buscar novos parceiros como as Câmaras Municipais, Universidades, de forma que possamos valorizar o processo legislativo. Já temos um planejamento pronto para 2012 e o nosso desejo é intensificar a oferta de cursos de graduação, pós graduação e cursos de capacitação voltados tanto para os servidores da Assembleia como para a sociedade em geral”, destacou.

Para 2012, já estão programadose com lista de espera na Escola do Legislativo os cursos de Orátória, Cálculos Trabalhistas, Licitação e Contratos, Redação Oficial, Gerenciamento de Projetos, Redes Sociais, Latim Forense, Fotografia Digital, Assessoria Parlamentar, Cerimonial e Protocolo e Gestão Ambiental. Novos cursos devem ser inclusos também na programação do primeiro semestre, tais como: Redes Sociais nas Campanhas Eleitorais, Vedações Eleitorais, entre outros. O objetivo é qualificar os candidatos ao pleito municipal, que acontecerá no próximo ano.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais