Cidadeverde.com

Neymar vai à festa da Fifa para tentar levar o prêmio por gol

Imprimir
Finalista do prêmio de gol mais bonito de 2011, Neymar estará na Suíça para participar da festa de gala da Fifa, que também oferecerá a Bola de Ouro para o melhor jogador do último ano. O atacante santista viaja para Zurique no próximo dia 8 de janeiro, um dia antes do evento internacional de futebol.





Neymar concorre ao prêmio pelo gol marcado na derrota de 5 a 4 do Santos para o Flamengo, na Vila Belmiro, em jogo válido pela última edição do Campeonato Brasileiro. Os outros dois finalistas do "Prêmio Puskas" são o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o inglês Wayne Rooney (Manchester United). O trio havia passado por uma pré-seleção de dez gols em lista anterior da Fifa.


Os fãs de Neymar ainda podem ajudar o brasileiro na disputa com Messi e Rooney. Segue aberta a votação na escolha do gol mais bonito de 2011, através deste endereço da Fifa: http://www.fifa.com/ballondor/puskasaward/index.html


É a segunda vez que o atleta santista é finalista do prêmio. Em 2010, seu gol diante do Santo André, pela fase classificatória do Campeonato Paulista, ficou entre os dez mais bonitos.


Na Suíça, o atacante terá a oportunidade de ser fotografado ao lado de estrelas internacionais. A grande atração do evento é a escolha de melhor jogador do Mundo em 2011, que tem como finalistas o espanhol Xavi, o português Cristiano Ronaldo, além do atual bicampeão Messi.


Este ano, Neymar esteve na lista de 23 jogadores da Fifa candidatos a melhor jogador do Mundo. O atacante foi o único jogador que atua fora da Europa na relação.



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais