Cidadeverde.com

Prefeito faz pronunciamento e diz que não admitirá "vandalismo"

Imprimir
O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), fez um pronunciamento na televisão nesta segunda-feira(09) sobre as manifestações de estudantes  e entidades contra o aumento da tarifa e o pagamento de meia passagem no segundo trecho da integração.

No pronunciamento, o prefeito disse que o processo de integração vem sendo planejado desde que assumiu a administração pública e que de forma inédita abriu um canal de diálogo sobre a planilha de custos. Por isso, não vai aceitar “atos de vandalismo e violência”.

Reprodução TV

Ele ressaltou ainda que a integração de forma integral e com o segundo trecho gratuito acontecerá em até seis meses.


Nesta segunda-feira(09), os manifestantes continuam se concentrando a partir das 9 horas, uma hora depois se reúnem com o presidente da Câmara Municipal, Edvaldo Marques. O prefeito solicitou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) aja para impedir o fechamento da ponte Juscelino Kubstichek, na avenida Frei Serefim.


Confira o pronunciamento na íntegra:

“Desde que assumimos a administração municipal, nos esforçamos para solucionar um problema antigo da nossa capital, fruto de omissão e do atraso no planejamento. Trabalhamos bastante para nossa cidade receber essa nova conquista, dialogamos com instituições, segmentos da sociedade, inclusive estudantes e ministério público, para um fato inédito: avaliar a planilha num processo democrático e transparente.

Em respeito aos técnicos e aos funcionários da prefeitura e principalmente a você, não vamos aceitar os atos de vandalismos e violência de quem teve a oportunidade de contribuir, mas preferiu aderir ao radicalismo, tentando impedir que a população usufrua e avalie o novo serviço de transporte. Teresina é uma cidade pacifica não deseja e não pode voltar atrás.

A segurança pública, função do Estado, vai agir, tenho certeza, para assegurar o direito de ir e vir, assegurar a ordem e a livre manifestação desde que não seja contra nossa cidade, o que não admitimos.

As criticas são sempre bem vindas, mas não usem interesses políticos eleitorais para atacar nossa Teresina, que se transforma a cada dia com tantas conquistas. A integração, desejada a mais de 20 anos, é uma realidade e vai melhorar com a ampliação das linhas integradas e a gratuidade do segundo trecho em até seis meses, como está prevista.

Muito obrigado, paz e bem querida Teresina!

Elmano Férrer
Prefeito”



Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais