Cidadeverde.com

Falta de manutenção pode ser causa da morte de jovem eletrocutada

Imprimir
O instituto de Criminalística da Secretaria de Segurança do Piauí divulgou nesta segunda-feira (09) o laudo pericial da morte da jovem Ana Carolina de Oliveira Silva, três meses depois da tragédia. 

Irmã segura retrato de Ana Carolina.

De acordo com o documento, o acidente ocorreu por causa de um defeito no poste, onde um fio de alta tensão, que estava fora do isolador tocou em um ferro galvanizado do poste, o que favoreceu a condução da descarga através da estrutura.

Ana Carolina de Oliveira, de 21 anos, morreu no dia 10 de outubro de 2011, vítima de uma descarga elétrica de mais de 13.000 volts ao passar próximo a um poste na Avenida Presidente Kennedy, na Zona Leste da Capital.

“A Eletrobras não deu a manutenção devida ao poste onde ocorreu o acidente”, afirma Antônio de Pádua Rego Neto, advogado da família de Ana Carolina. Segundo o mesmo, a falta de manutenção teria sido o principal fator para a ocorrência do acidente.

Local onde a jovem morreu, na avenida Presidente Kennedy.

A Eletrobras ainda não se pronunciou a respeito do laudo pericial. “A empresa não tem como se manifestar sem ter acesso à documentação e até o presente momento a empresa não teve acesso ao laudo conclusivo”, admite o advogado Sá Urtiga Nogueira.

Uma cópia do documento foi enviada ao 12º Distrito Policial de Teresina, no Bairro Planalto Ininga, zona Leste, e servirá de base para a polícia apontar os responsáveis no caso.
 
Daniel Cunha (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais