Cidadeverde.com

Sefaz recupera estrutura elétrica e antifogo após incêndio na Saúde

Imprimir
Tiveram início nesta segunda-feira (9) as obras de reestruturação elétrica, hidráulica e de combate à incêndios no prédio da Secretaria Estadual de Fazenda do Piauí - Sefaz-PI. As intervenções se fazem necessárias depois do fogo que tomou conta do prédio da Secretaria de Saúde em outubro de 2011. 

Yala Sena/Cidadeverde.com

O secretário Silvano Alencar informou que as obras só foram possíveis após o escoramento do local incendiado no ano passado. Segundo ele, a Polícia Federal interditou a Sefaz para um levantamento prévio. Ficou constatado que o forte calor vindo do prédio vizinho ressecou fios de energia e telecomunicação. Canos de água chegaram a derreter.

Silvano Alencar explicou ainda que, mesmo mais de dois meses depois do incêndio, que destruiu também a Controladoria Geral do Estado e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o mal cheiro provocado pela fumaça continua em salas da Sefaz, chegando a ser insuportável para alguns funcionários. Um trabalho específico para a retirada do odor também deverá ser realizado.. 

Dada a situação anormal, a Sefaz fez um processo de dispensa de licitação e contratou a empresa Lejan Indústria de Transformadores para os reparos. Serão gastos R$ 69.845,57. Silvano Alencar espera que o trabalho seja concluído até 10 de fevereiro. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais