Cidadeverde.com

FMS empossará mais 105 aprovados no concurso em fevereiro

Imprimir
Tomam posse hoje na Fundação Municipal de Saúde (FMS), aprovados no último concurso realizado no final de 2011. Foram convocados 216 classificados, mas nesta sexta apenas 111 foram nomeados. Os outros 105 devem ser chamados até 02 de fevereiro para nomeação. 

Alguns dos aprovados que tomam posse hoje já estão trabalhando, como é o caso da técnica de Enfermagem, Daiana Sousa dos Santos, 32 anos. “Esse concurso mudou minha vida para melhor, mas ainda vou estudar para um concurso de nível superior”, destacou a técnica que trabalha na unidade de saúde Adelino Matos, na zona Norte de Teresina. 

As vagas são destinadas para o Programa de Saúde na Família (PSF) e Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e quem ainda não começou a trabalhar deverá iniciar suas atividades em até 30 dias. 

Segundo Pedro Leopoldino, presidente da FMS, dos médicos aprovados, 42 vão para o PSF e ajudará a amenizar os problemas na saúde pública. 

“Há dificuldades quanto à ausência de médicos, apesar dos salários de Teresina, serem um dos melhores do Brasil. Temos que ver a realidade financeira da cidade. Não temos condições de conceder os aumentos pedidos, mas acho que o serviço tem que ser priorizado”, destacou Leopoldino.

O prefeito Elmano Férrer que compareceu à posse, afirmou que a nomeação reforçará o atendimento na área da saúde e destacou outras medidas que reforçará o sistema. “Estamos construindo 15 novas unidades de saúde, através do PAC e estamos investindo recursos próprios da Prefeitura e estamos construindo um novo hospital no Monte Castelo, que será importante para sociedade.”



Flash de Jordana Cury
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais