Cidadeverde.com

Corinthians faz 6, e vai à final da Copa SP

Imprimir
O Corinthians conseguiu de maneira arrasadora a primeira vaga para a final da Copa São Paulo de Juniores. Em Jaguariúna neste sábado, o time alvinegro não tomou conhecimento do Atlético-PR pela semifinal e conseguiu uma goleada incrível por 6 a 0 para confirmar presença na decisão de quarta-feira, no Estádio do Pacaembu. O atacante Douglas foi o artilheiro da partida, com três gols.




Dos seis gols corintianos, cinco foram marcados no primeiro tempo. A goleada não demorou a ganhar forma, e logo aos 3min o time paulista abriu o placar contra o Atlético-PR, que nas quartas de final havia despachado o Palmeiras e impedido um dérbi paulistano em Jaguariúna. De fora da área, Giovanni arriscou de perna esquerda e o goleiro Matheus Caldeira não conseguiu alcançar.

O atacante Douglas, que teve papel coadjuvante no gol de Giovanni, passou a brilhar no empolgado ataque do Corinthians contra uma frágil defesa rubro-negra. Assim, o camisa 9 aproveitou para receber um passe nas costas da marcação e tocou na saída do goleiro para ampliar aos 10min.

O meia Matheuzinho deixou o placar em 3 a 0 para o Corinthians aos 21min, depois de receber passe na área. Mas era Douglas quem se destacava no setor ofensivo corintiano, e o centroavante conseguiu mais dois gols ainda na etapa inicial. Aos 30min, contudo, ele contou com a sorte para fazer seu segundo no jogo, aproveitando rebote na pequena área de um chute de Leonardo, que havia batido na trave. Antes do intervalo, o camisa 9 recebeu bom passe na área e bateu com força para fazer o quinto.

A enorme diferença de gols permitiu que o Corinthians apenas administrasse o placar no segundo tempo. Com um ritmo muito mais devagar, o time alvinegro se deu ao trabalho de basicamente manter a posse de bola enquanto o cronômetro corria. Ainda assim, aos 12min, Giovanni dilatou a diferença para 6 a 0, após invadir a área.

Classificado com goleada, o Corinthians, já sete vezes campeão da Copinha, vai com moral para a decisão, agendada para as 10h (de Brasília) no Estádio do Pacaembu. O adversário do time alvinegro sairá da outra semifinal, que será realizada na manhã deste domingo, às 10h, entre Fluminense e Coritiba na cidade de São Carlos. 


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais