Cidadeverde.com

Desfile abre comemorações do 24 de janeiro em Oeiras

Imprimir
Um desfile de tropas da Polícia Militar do Piauí, no centro histórico de Oeiras, a 280 quilômetros ao Sul de Teresina, abriu nesta terça-feira (24), a programação comemorativa aos 189 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil. Centenas de pessoas acompanharam o desfile da Praça da Vitória, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.

Após receber honras militares, o governador Wilson Martins foi até a Praça Rocha Neto e depositou uma coroa de flores no busto do brigadeiro Manoel de Sousa Martins, o Visconde da Parnaíba, autor da proclamação de Independência em 24 de Janeiro de 1823, quando governava a província do Piauí, então ligada às cortes portuguesas.

Ainda nesta manhã, Wilson Martins assiste a um culto na Primeira Igreja Batista de Oeiras e a missa de ação de graças na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, tempo dedicado à Padroeira do Piauí. A missa será celebrada pelo bispo da Diocese de Oeiras, dom Juarez Soares.

Para difundir ainda mais a importância da proclamação da Independência do Piauí para a história do Brasil, o Governo do Estado está abrindo processo de licitação para a construção de um monumento em homenagem a Manoel de Sousa Martins na cidade de Oeiras. “Temos pressa em realizar esta obra”, garante Wilson Martins.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais