Cidadeverde.com

Homem é preso em Floriano acusado de aplicar golpe com farda da Sucam

Imprimir
A Delegacia Regional de Floriano, cidade a 244 quilômetros de Teresina, efetuou na tarde desta terça-feira (24) a prisão de um homem acusado de dar golpes utilizando o nome da Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam).

Francisco Lopes dos Reis, acusado preso.

“O acusado utilizava uma roupa parecida com a farda da Sucam. Ele dizia pras pessoas que era obrigado a fazer dedetização e cobrava para isso”, informou o delegado regional Tales Gomes.

Francisco Lopes dos Reis, conhecido como Bizé, tem 54 anos e é natural de Bertolínea. Segundo o delegado, o preso cobrava de R$ 25 à R$ 50 por “serviço”. Caso a pessoa não tivesse dinheiro, ele cobrava outras formas de compensação.

“O Bizé sempre pedia outros objetos. Temos relatos de pessoas que deram até aparelhos de som e de DVD para pagar pela falsa dedetização. Ele andava com uma bomba, mas que não tinha nem veneno. Ele só usava álcool”, disse o delegado regional.

Material apreendido com Bizé.

Ao menos seis pessoas prestaram queixa e reconheceram Francisco Lopes dos Reis. A polícia chegou até ele através de denúncias da população. De acordo com Tales Gomes, Bizé vai responder por crime de estelionato.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais