Cidadeverde.com
Geral

Homem é preso em Floriano acusado de aplicar golpe com farda da Sucam

Imprimir
A Delegacia Regional de Floriano, cidade a 244 quilômetros de Teresina, efetuou na tarde desta terça-feira (24) a prisão de um homem acusado de dar golpes utilizando o nome da Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam).

Francisco Lopes dos Reis, acusado preso.

“O acusado utilizava uma roupa parecida com a farda da Sucam. Ele dizia pras pessoas que era obrigado a fazer dedetização e cobrava para isso”, informou o delegado regional Tales Gomes.

Francisco Lopes dos Reis, conhecido como Bizé, tem 54 anos e é natural de Bertolínea. Segundo o delegado, o preso cobrava de R$ 25 à R$ 50 por “serviço”. Caso a pessoa não tivesse dinheiro, ele cobrava outras formas de compensação.

“O Bizé sempre pedia outros objetos. Temos relatos de pessoas que deram até aparelhos de som e de DVD para pagar pela falsa dedetização. Ele andava com uma bomba, mas que não tinha nem veneno. Ele só usava álcool”, disse o delegado regional.

Material apreendido com Bizé.

Ao menos seis pessoas prestaram queixa e reconheceram Francisco Lopes dos Reis. A polícia chegou até ele através de denúncias da população. De acordo com Tales Gomes, Bizé vai responder por crime de estelionato.

Lívio Galeno
Imprimir